Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
|
27-08-2011, 00:15
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
(26-08-2011 17:27)Progster Escreveu: Boa tarde. Comprar uma casa com financiamento a 40/50 anos e muitas vezes sem dar um centimo de entrada é um luxo... Ter um carro mediante as nossas posses pode ser considerado um bem, já ter um carro que nos consome uma grande parte do orçamento mensal entre financiamento e manutenção/consumos, é um luxo... Isto se me faço entender... (26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:Citar:...Mas outra coisa é certo...não vou parar e curiosamente apesar de pagar mais impostos que um particular que ganhe o mesmo que eu...não terei direito a nenhum subsidio... Sim era isso, long história sem qualquer margem para dúvidas... (26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:Citar:...Ando eu aqui a dizer que ficava imensamente contente se toda a gente tivesse uma vida regalada e com muito dinheiro pelo seu trabalho ... Algumas pessoas que cá andam não ficavam... Olham para o bem e o sucesso dos outros como um obstaculo para todos... Por norma são aqueles que arranjam sempre uma boa desculpa para serem falhados... (26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:Citar:..., mas fazer está quieto que dá muito trabalho... Referia-me ao facto de quando é para falar mal, dizem que os patrões são estes e aqueles, até dizem que metem nojo... Já no caso se lhes disserem que se podem tornar patrões, dá muito trabalho... (26-08-2011 17:27)Progster Escreveu:Citar:...A culpa de irem para o desemprego pode não ser delas, no entanto a culpa de se manterem no desemprego muitas vezes é! Meu caro, eu sei bem que existem pessoas que não conseguem arranjar um trabalho...é verdade e isso é duro... Estamos a falar de pessoas que são velhas demais para trabalhar mas que ainda são novas para receberem uma reforma... Agora não me venham dizer que alguém com os seus 25/30 anos não consegue um trabalho porque não arranja de forma alguma... Isto só se for em trás-os-montes e no meio do monte...mesmo esses trabalham no campo... Por isso é que digo que os subsidios de desemprego etc etc não deveriam de compensar mais do que estares a trabalhar... Queria ver se as pessoas não se mexiam mais... Como já referi, basta ires a um shopping...tens N anuncios a pedir pessoas para trabalhar... A ganhar 500€?Epah...é melhor estar em casa? A fazer algo que não gostas?Se estivessem a passar fome tinham de se sujeitar... Só durante 6meses?Melhor que nada... Bem...vou voltar ao trabalho... Hoje não saio de cá antes das 3horas...ainda bem que "amanha" já é fim de semana.... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)