Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
|
29-08-2011, 00:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-08-2011 00:52 por RaCcOn.)
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
RE: Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa
É incrível a forma como tu deturpas aquilo que os outros dizem...eu até posso generalizar mas tu deturpas...principalmente mandas bocas para o ar quando já não tens qualquer tipo de argumento para dar...
(28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Ainda não te apercebeste que aqui reina a ideia que quem está no desemprego... o está por vontade própria? É certo que nem todos estão por vontade própria...mas arrisco-me a dizer que mais do que 50% está porque quer... Uns porque estão debaixo da asa dos pais ou familiares e não estão para se chatear... Uns porque estão a receber subsidios que lhes compensa mais do que trabalhar... Uns porque estão debaixo da asa dos pais e são licenciados, logo não podem aceitar qualquer tipo de trabalho. Uns porque pura e simplesmente não querem arranjar trabalho... Mas estão de uma forma ou de outra nessa situação porque querem... Conheço até o caso de um casal que o rapaz anda a trabalhar para ajudar a namorada a pagar um financiamento que contraiu para terminar o curso, comprar carro e ajudar os pais dela... situação que já se prolonga a mais de um ano e ela dasse ao luxo de para além de não ter qualquer tipo de iniciativa ainda dizer "Ele paga porque tem de ser"...procurar trabalho?Só na área dela...envia os CV por e-mail de vez em quando...e já lhe foram dadas uma série de dicas para ganhar algum dinheiro em casa...fez alguma coisa?Claro que não...está a espera que façam por ela... Se fosse minha namorada ajudava claro, nos primeiros meses...nos seguintes se não fizesse pela vida bem que ficava com o nome dela marcado no banco que me estava bem a burrifar... Como já tive o prazer de lhe dizer a ele em privado, ele não a está a ajudar em absolutamente nada...está a lixar a vida dele privando-se de várias coisas e a "criar" alguém que não tem qualquer tipo de vontade ou iniciativa para fazer seja lá o que for e que vai estar dependente dele até ele se fartar disso ou então até... Certo é que existem muitos outros que se esforçam a procura de um trabalho, no entanto esses notasse perfeitamente a vontade que tem e na maioria dos casos até conseguem alguma coisa de vez em quando... São aqueles que não se importam de ir trabalhar seja para onde for nem que seja algo incerto, porque a única situação que tem certa no momento em questão é o facto de estarem desempregados e sem qualquer tipo de perspectivas de futuro ou crescimento pessoal/profissional. (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: São os tais que passam a vida nos cafés e de papo para o ar, no facebook! Muitos deles são...é uma realidade triste, mas é verdade... (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Infelizmente existe quem pegue numa realidade residual e a promova como a generalidade dos desempregados! Esqueces-te talvez que apesar de ser mais novo que tu não ando nisto a 2dias e que não tenho os olhos tapados... Não nasci ontem, fui apenas é habituado desde novo a lutar por aquilo que efectivamente queria e a definir os meus objectivos para serem cumpridos...não fui habituado a ver ninguém em minha casa a viver de subsidios nem a aproveitarem-se deles...fui habituado a ver os meus pais a trabalhar todos os dias, fosse no que fosse... Fui habituado a ver o meu pai a todos os dias procurar novos trabalhos, novas oportunidades de negócio e a fazer tudo por tudo por mais um novo projecto onde pudesse entrar ou colocar a sua equipa... Fui habituado a ir a reuniões de negócios com ele, e fui também habituado a que quando eu queria alguma coisa, fosse ela o que fosse tinha de me esforçar por ela... Hoje dou graças a Deus pela educação que levei, pela maneira como me fizeram interpretar a vida e o valor que me fizeram dar ao que tenho... Principalmente agradeço todos os dias aos meus pais o facto de me terem incentivado a lutar todos os dias por uma vida melhor e não ficar a espera que as coisas me caissem em cima... Agradeço principalmente ao meu pai por me ter ensinado que devo percorrer o caminho que quero percorrer, pareça ele o mais fácil ou difícil...seguir o meu instinto e acarretar com as consequências das minhas decisões...sejam elas boas ou más... Com a educação que me deram, desde os meus 16anos que nunca mais se tiveram de preocupar em dar-me de comida, comprar-me roupas ou dar-me dinheiro para sair com os amigos... Com a educação que me deram, criaram uma pessoa independente e que vai conseguir fazer tanto ou mais do que eles durante a sua vida, sem estar a contar que eles o venham apoiar ou dar algo... Com a educação que me deram, tem hoje um filho que podem ter a certeza que quando partirem(espero eu que daqui por muitos anos) ele vai ter uma vida digna sem esperar por qualquer tipo de herança da parte deles... (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: E ainda atiram com a ideia que quem está a ganhar 1.000 euros deva aceitar ser explorado por 485 euros, na grande maioria das vezes através de empresas de trabalho temporário... que é do mais precário que existe! Tanto trabalhas como não... É preferivel sentir-se um inútil do que fazer algo por si mesmo... Efectivamente aqui dou-te razão...nunca um subsidio deveria de ser mais alto que um salário... Aqui a culpa é do sistema...esperemos que isso seja corrigido em breve... (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Sabes o que é? Prefiro ter pessoas lutadoras a minha beira...pessoas que tenham garra e a necessidade é que faz com que as pessoas sejam assim... Pessoas que ficam a espera que lhes caiam as coisas nas mãos causam-me urticária...e não fazem parte de qualquer um dos meus círculos de amigos... (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Não sabem do que falam... até porque trabalhei mais de dez anos em shoppings e a minha esposa trabalha num! Queres vir dar umas voltas pelos shoppings do país e ver quantas pessoas estão lá a trabalhar com mais de 25/30/50 anos de idade? Os mais novos são uma maioria é verdade...mas é apenas porque estes tem necessidade de ganhar dinheiro para as suas coisas... São na maioria aqueles que não tiveram a oportunidade de estudar até tarde e não estão a espera que os pais lhes deêm a mesada... (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Pronto-a-vestir e afins, esquece. Só querem miúdos e miúdas, estilo "manequins", todos bonecos. Podem ser cepos a atender, mas são "manequins", na sua maioria! Perfeitamente normal, é uma questão de imagem...feliz ou infelizmente... Qualquer das formas, eu referi várias vezes que só não arranjava trabalho quem não quisesse, especialmente aqueles entre os 20 e os 35/40anos... Os mais velhos efectivamente é mais complicado, mas mesmo assim... (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Àh... depois ainda atiram a piada do todos podermos ser patrões... LáLáLá... Atiro essa piada, porque pessoas como tu passam a vida a criticar quem o é... Pessoas como tu que não sabem do que falam e que só sabem criticar, criticar e criticar...mas e soluções? Mais do que dares a solução, a prova de que és efectivamente melhor do que qualquer patrão é dares o exemplo, tonares-te um e fazeres melhor que tudo e todos... Força, vá...anda lá Blade, sai daí e faz alguma coisa para além de criticares... (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Sim... todos temos dinheiro para abrir negócios... quer dizer... nem o Estado o tem, anda a cortar nos apoios! Pois estás a espera dos apoios para abrir um negócio... é um problema...até para isso alguém tem de te ajudar...não consegues fazer nada sozinho? (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Nem para cursos... tenho um amigo há mais de um anos inscrito num à espera de fundos Europeus, que de certeza já não virão... A esmagadora maioria dos casos, o investimento inicial para começares o teu negócio é de ZERO! Meu exemplo... O meu investimento foi muito mas muito pouco...comecei foi por baixo...sujeitei-me a tudo e mais alguma coisa... Empresário em nome individual, para ganhar uns trocos para mim e meter algum de lado para voltar a investir no meu negócio... Entretanto, fui agarrando todas as oportunidades que me apareceram e mesmo assim não parei de as procurar... Hoje, não tenho uma empresa grande, nem tão pouco média... Tenho algo que me é sustentável e que me permite sobreviver...os meus objectivos já estão definidos e vão ser atingidos... Estou motivado e focado neles...por mim, pela minha familia e principalmente pelas pessoas que tenho a trabalhar comigo... (28-08-2011 20:01)BladeRunner Escreveu: Patrões... é isso, vamos ser todos patrões. Assim depois podemos chamar aos outros de malandros! Blade... Com todo o respeito mas... Vai-te encher de moscas... Queres trabalhar e dizes que estás motivado? Anda trabalhar para mim... Garanto-te que ganhas o justo para o que trabalhas... Sem contratos de trabalho precário... Estás a espera de quê? Faço-lhes entrevistas de tempos em tempos...o que vejo mais é pessoas com vontade de viver as custas dos outros... querem empregos, não trabalhos... (29-08-2011 00:17)Progster Escreveu: Boa Noite. Lol, sim tens toda a razão, acabei por comentar aqui por seguimento ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)