vamos longe ,vamos!
|
03-09-2011, 00:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2011 00:50 por BladeRunner.)
Mensagem: #124
|
|||
|
|||
RE: vamos longe ,vamos!
Acho o tópico ideal para postar isto... já aqui se discutiu o mesmo contexto! Escusado abrir mais tópicos...
Ex-presidente dos industriais alemães defende saída do euro "A Alemanha, Áustria, Finlândia e Holanda devem sair do euro para criar uma nova moeda comum. E podem fazê-lo de consciência tranquila, até porque o "bilhete de saída" já foi pago, refere Hans-Olaf Henkel. O ex- presidente da confederação das indústrias alemã foi sempre um apoiante do euro, mas diz hoje que esse foi o "maior erro profissional" que alguma vez cometeu. Num artigo de opinião publicado esta semana no "Financial Times", o antigo presidente da BDI, a confederação das Indústrias alemã, considera que a crise do euro ameaça a Europa e que a única solução capaz de salvaguardar o projecto europeu passa pela saída da Alemanha, Áustria, Finlândia e da Holanda do euro. Estes quatro países, todos com "rating" máximo e endividamento controlado, criariam uma nova moeda, verdadeiramente à imagem do velho marco alemão, e "deixariam o euro, tal como ele está", agora com a França ao leme. A nova moeda do Norte da Europa "não se deveria chamar marco", mas seria gerida por um banco central sediado no Bundesbank presidido "preferencialmente por um não-alemão", com base na tradicional ortodoxia monetária e orçamental do norte da Europa, à qual os países do sul nunca se habituaram. Em artigos anteriores, Henkel tem sugerido que esta moeda fique aberta à adesão do Reino Unido, Suécia e, no limite, integre também a Irlanda, vítima da "política absurda seguida pelos bancos e não de derrapagens orçamentais". No centro do actual euro, agora reduzido aos países do sul, ficaria a França. Os países do sul poderão voltar a usar a receita que no passado lhes alimentou a competitividade: desvalorizações e inflação. Já o "bilhete de saída" - escreve - está pago, na medida em que antecipa que boa parte do empréstimo à Grécia e a Portugal nunca será reembolsado." FONTE: http://www.vidaeconomica.pt/gen.pl?p=sto...ries/72500 ... hihihihi... Boa viagem|! Afinal não sou só eu que acho que isto já acabou há muito, o pessoal é que ainda não se apercebeu! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)