vamos longe ,vamos!
|
03-09-2011, 21:15
Mensagem: #128
|
|||
|
|||
RE: vamos longe ,vamos!
Bem, apesar de estar na tua ignore list virtual como tu referis-te...a esta tenho mesmo de responder pois nitidamente se trata de uma indirecta...e se não o é, não me serviu a carapuça, apenas tu tens vindo ao longo do tempo a dizer que eu é que defendo que todos deverão ser patrões...coisa que em caso algum disse...
Vou pegar em algumas coisas que tu disses.te... "Trabalhar 8horas por dia..." Algum dia me viste a dizer que deverias de trabalhar mais? Disse apenas que as pessoas para poderem atingir os seus objectivos tem de muitas vezes de fazer esforços e trabalhar mais umas horas... No entanto sempre disse que quantidade não é qualidade...logo muitas vezes em vez de trabalhares mais do que 8horas, trabalha as 8horas mas bem! No meu trabalho, faço tudo por objectivos e com programação de datas para atingir determinada etapa do projecto... Os tempos necessários estão lá, e não ninguém necessita de trabalhar mais horas por dia...basta apenas que trabalhe bem durante as horas que trabalha... "ter condições de trabalho" Obviamente que para se poder trabalhar é necessário ter condições de trabalho, mas a primeira condição é as pessoas quererem trabalhar... Depois de estares a trabalhar, chegas a beira do teu patrão e dizes "Para eu poder fazer isto e isto, necessito de...O custo é de X€ e consigo fazer YYYY e XXX e YYY" Se não houver retorno não há investimento, tanto de uma parte como da outra como é obvio... "apoios sociais" São nitidamente mal utilizados por "toda" a população e mal aplicados pelo nosso governo... No tempo das vacas gordas, não havia problemas e até dava votos...hoje no tempo das vacas magras...dá votos mas é muito caro... Como referi várias vezes os subsidios não podem de forma alguma compensar mais do que estar a trabalhar! Qualquer pessoa que esteja a usufruir de um subsido tem o dever moral e etico de mal tenha oportunidade sair da situação de subsidiado. Qualquer pessoa que esteja a usufruir de um subsidio e a qual recuse qualquer tipo de proposta de trabalho deverá ser de imediato lhe retirado o subsidio... Os RSI, deverão de ser bem ponderados e como é obvio bem fiscalizados de modo a serem o mais justo possível para quem os recebe mas também e principalmente para todos os que trabalham e pagam impostos para que o governo os possa pagar... "tempo para descontrair e para a família e para descansar!" Obvio, mas isso já faz parte... Se trabalhares bem, ou seja 8horas por dia...tens isso todos os dias, incluindo duas folgas semanais... E até te digo mais, se fores profissional liberal e trabalhares bem, ainda te podes dar ao luxo de trabalhares quando queres...melhor que isso? Pois, isso é trabalho precário porque não tens um salário fixo... "trabalha-se mais horas, ganha-se menos" Verdade, mas é porque nas muitas horas que trabalhamos somos pouco produtivos... Como tu levas o facto de eu dizer que somos pouco produtivos para o trabalhar-mos pouco eu digo de outra forma... Trabalhamos muito mas trabalhamos mal, produzimos pouco...e por isso é que ganhamos menos... Temos de produzir, temos de fazer algo que os outros nos comprem para que possamos aos poucos e poucos ir buscar o dinheiro que de cá saiu durante anos e no tempo das vacas gordas para os sitios para onde o mandamos... "desconta-se mais (comparando os ganhos...), tem-se cada vez menos direitos, menos apoios sociais..." Desconta-se mais porque durante anos deram, deram e deram...agora para tentarem manter o mesmo tiveram de aumentar a carga de impostos... Agora as vacas gordas já eram e estão a tirar os direitos as pessoas, direitos esses que tiveram durante muito tempo sem terem direito a eles...e claro está, as pessoas ficam chateadas... Eu por mim falo, não me importava de pagar mais impostos...desde que estes fosse aplicados em condições para o benificio comum e não para andar a manter quem não quer fazer nenhum... "A não ser que se seja patrão... parece ser a solução advogada por alguns." Tu gostas de deturpar as ideias dos outros... A única coisa que referi, e foi única e exclusivamente porque tu já referiste várias vezes que os patrões é que estão bem (como fizeste agora), bem como disses-te que os patrões metem nojo... Como tu tens a ideia de que os patrões é que estão bem e os outros são todos uns coitadinhos, porque é que não te tornas um? Já que é tão simples e tão bom... Essa pergunta não quer dizer que eu ache que todos devemos de ser patrões aka donos de uma empresa... Acho é que todos devemos de ser o nosso próprio patrão no que diz respeito a iniciativa e definição de objectivos próprios... como já referi e tenho o gosto de referir várias vezes... Uns fazem ou vão fazendo, os outros arranjam desculpas... E já agora, desculpa não ter tido a possibilidade de ignorar. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 7 Visitante(s)