Teste em Virtual Box de diferentes distros
|
15-09-2011, 14:16
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Teste em Virtual Box de diferentes distros
Caríssimos,
Após ter realizado uma pesquisa, não encontrei qualquer informação que me esclarecesse. Assim sendo, passo a explicar a razão deste post: Antes de mais, informo que sou user de windows desde o Windows 95 - queria ser mais objectivo, mas não me recordo do número em anos! Recentemente, à cerca de um ano, adquiri um macbook, passando também a ser utilizador de MacOS. Ontem decidi instalar o VBox no meu desktop - windows - programa que desconhecia até à data, que cuja utilidade me parece ser bastante elevada. Andei a pesquisar e entrei em contacto com alguns conhecidos meus que prontamente me disseram para experimentar o Linux. Com isto, e tendo já ouvido falar nas distros, palavra que também desconhecia, fui ao site http://www.distrowatch.com e realizei o download de três: - Ubuntu 11.04 - Mandriva 2011 - Linux Mint 2011 Verifiquei que a "Fedora" era também bastante referida e apreciada por muitos, no entanto já exigia um certo nível de expertise. Com isto, tenciono testar as três, no entanto, gostaria de solicitar a vossa opinião em relação ao seguinte: - Qual a "melhor" distro para um desktop? - Qual a "melhor" distro para um user habituado ao Windows? - Qual a "melhor" distro para quem tenciona obter um "efeito de ruptura", de mudança, com aquilo que está familiarizado? - Que conselhos me podem dar, caso migre, de vez, para Linux, ao invés de me manter no Windows? - quais as vantagens, desvantagens, compatibilidades, tudo o que considerarem pertinente. Desde já peço desculpa pela extensão do post e espero que o mesmo seja claro e objectivo. Com os melhores cumprimentos, SVitorino |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)