Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VB.NET Excel Resource File
28-09-2011, 14:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2011 14:33 por MininiM.)
Mensagem: #3
RE: VB.NET Excel Resource File
(não sei se me expliquei bem à primeira)

Mas isso não resolve o problema quando eu tiver que entregar o executável aos utilizadores. Queria evitar que a instalação da aplicação implicasse o copiar de ficheiros externos para pastas especificas. Ou, se não houver alternativa, ao menos que esse processo fosse automático aquando da instalação.

Para que se perceba melhor: neste momento, o load do form principal inclui a execução do Excel e a abertura do ficheiro:

---
xlapp = CreateObject("Excel.Application")
xlbook = xlapp.workbooks.Open("C:\(...)\FolhaExcel.xlsm")
xlapp.Visible = False
---

A inicialização das variáveis públicas como Excel.Application e Excel.workbook estão num módulo à parte para funcionarem em todos os form's. Ora, tal como está a aplicação, esta depende que o ficheiro esteja no directório C:\(...)\FolhaExcel.xlsm . Quando entregar a aplicação, tanto o ficheiro tem de estar compilado conjuntamente, como o código para abertura do ficheiro não pode depender de um directório. Ao configurar o ficheiro como Resource, ele não aceita a identificação do ficheiro com a extensão .xlsm, mas ao contrário, o windows não sabe qual é o ficheiro que estou a chamar.

Ainda pensei nisto, depois de ter configurado o ficheiro como Embedded Resource, mas não funciona porque não tem a extensão, com extensão ele dá erro.

---
xlapp = CreateObject("Excel.Application")
xlbook = xlapp.workbooks.Open.Me.Resources ("FolhaExcel") ' Eu sei que esta linha não faz muito sentido
xlapp.Visible = False
---

Espero ter me explicado melhor.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
VB.NET Excel Resource File - MininiM - 28-09-2011, 12:09
RE: VB.NET Excel Resource File - MininiM - 28-09-2011 14:21

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)