Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VB.NET Excel Resource File
29-09-2011, 00:47
Mensagem: #6
RE: VB.NET Excel Resource File
Viva,

"Sei que VB não deve ser muito popular mas tenho tido problemas numa aplicação que estou a desenvolver."

Quem disse? Em que te baseias? O VB é uma linguagem tão ou mais usada como qualquer outra.

Quanto à tua questão não percebi lá muito bem... O teu problema é a localização do ficheiro ou não queres que ninguém tenha acesso? Quando o ficheiro se encontra nos resources, se não me engano, não consegues guardar informação, somente ler, a num ser que no run time da aplicação a copies para uma pasta. Mesmo que desse para editar dentro do resource não seria boa politica visto que o excel, tal como o access, é um ficheiro simples de dados que está sujeito a ficar danificado e por consequente toda a aplicação ficaria inviabilizada porque depois não daria para reparar o mesmo para salvaguardar os dados.

Experimenta dizeres à aplicação de que esta tem de ir sempre buscar essa dita folha de excel ao directória da própria app, seja ela qual for. Para isso podes usar o seguinte código:

Dim excelFilePath As String = System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly.Location & "\FolhaExcel.xlsm"

xlapp = CreateObject("Excel.Application")
xlbook = xlapp.workbooks.Open(excelFilePath)
xlapp.Visible = False

Não tenho aqui compilador à mão mas penso que é assim. Experimenta e vê se é isso que necessitas.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
VB.NET Excel Resource File - MininiM - 28-09-2011, 12:09
RE: VB.NET Excel Resource File - rei007 - 29-09-2011 00:47

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)