A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
|
21-10-2011, 16:27
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 16:00)Mettafox Escreveu: E sabes de quem é a culpa das pessoas / empresas viverem acima daquilo que podem? Sem margem para dúvidas, mas acho que antes de acusar-mos devemos ter em consideração vários aspectos... As empresas são geridas por pessoas e pessoas essas que deverão de ter dois dedos de testa pelo menos para conseguirem saber o que estão a fazer por elas próprias e não ir pela cabeça dos outros. Nunca fui apologista de financiamentos para injecção de capital com um nível de incerteza alto...e agora estou a colher um pouco daquilo que foi a minha política quando me iniciei. O incentivo ao investimento é importante para as empresas, no entanto o incentivo a ter os pés acentos no chão também é deveras importante, sob pena de afundar a empresa ás custas de luxos induzidos por uma falsa sensação de bem estar e saúde da mesma. Mas aqui, todos viveram acima das suas possibilidades desde as empresas até aos particulares e pior que isso foi o governo também o fazer. A culpa nunca é de ninguém, mas neste caso das empresas e dos particulares os únicos culpados são os endividados. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)