A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
|
21-10-2011, 22:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2011 22:12 por RaCcOn.)
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 17:16)BladeRunner Escreveu: E a Banca... que emprestou, aliás, assediou os clientes durante anos para acederem a empréstimos... está isenta de culpas? Sem margem para dúvidas que a culpa também é da banca que numa altura de prosperidade incentivou os seus clientes a fazerem empréstimos por tudo e mais alguma coisa...mas...não era suposto as pessoas conseguirem pensar por elas antes de fazerem algo? Podemos culpar assim tanto a banca por isso? Ninguém se pode queixar, ninguém mesmo...nem a banca nem os endividados... A banca emprestou a torto e a direito, crédito mal parado agora?Azar o deles... As pessoas contrariam financiamentos para tudo e mais alguma coisa?Azar o deles... As empresas idem... Nunca concordei com financiamentos e até acho que há certo tipo de financiamentos que nunca deveriam de ser admitidos... Dou como exemplo para comprar bens de luxo... Era tudo muito fácil...lá está a falsa sensação de estabilidade que falava. Desculpa mas isto não justifica absolutamente nada, pois as pessoas deveriam de pensar por elas... Agora, as financeiras necessitam de liquidez e já não emprestam como antigamente. É do teu tempo e ainda do meu em que as pessoas contraiam financiamentos para adquirir casa, e em que nesse financiamento juntavam um carro novo, a mobília e se necessário ainda as férias... Tudo isto para pagar a 20/30/40anos se necessário... A banca não se poderá queixar se este cliente deixar de pagar...mas o cliente não se poderá também queixar que está endividado. Isto é só uma opinião, se não vai de encontro a outras...são opiniões. (21-10-2011 22:01)Progster Escreveu:(21-10-2011 21:56)RaCcOn Escreveu:(21-10-2011 16:33)Progster Escreveu:(21-10-2011 16:27)RaCcOn Escreveu: (...) Sim claro que contribuiu...aliás até a banca o fez e as empresas o fizeram e continuam a fazer... É desde comprar agora e começar a pagar daqui a 6meses até crédito sem juros... A bem de muitas pessoas, tudo isto deveria de acabar de uma vez por todas... Mas as pessoas apesar de terem esta facilidade deveriam de ter consciência e saber utilizar esta benesse em seu proveito e não utilizar compulsivamente sem pensar. Contra mim falo, que muitos serviços etc etc que são comprados a minha empresa não seriam comprados caso não houvesse financiamentos. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)