Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
22-10-2011, 00:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2011 00:40 por BladeRunner.)
Mensagem: #16
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento
(21-10-2011 23:50)Mettafox Escreveu:  
(21-10-2011 16:09)Progster Escreveu:  Os que lá estão agora, também não são melhores..., é tudo igual.

Não fazer comparação Progster...
Este governo pelo menos diz aquilo que é verdade, Portugal está nas penhoras.

E tem feito aquilo que os outros governos deveriam ter feito.


Eu não disse que é o melhor governo, mas também não é assim tão mau como possam imaginar...


De todos os maus governos que tivemos, o governo do Sócrates, foi o pior sem margens para dúvidas, só o aspecto da escalada inimaginável da divida publica.

Se ele voltasse a entrar para o governo, a primeira coisa que iria fazer era avançar a todo o vapor com o projecto do TGV, enquanto este, pelo menos suspendeu, conversou com os Srs. da CEE, e chegaram a um acordo para uma linha mista, para além de ser bem mais em conta, é a primeira parte do projecto que os "pilares" da União Europeia querem que seja feito pelos países europeus.


Se tudo correr como está previsto, em 2013 podemos começar a ver uma luz ao fundo do túnel, se não fosse o buraco intencional na Madeira, poderia-mos neste momento estar em melhores condições e os mercados internacionais poderiam estar a olhar para Portugal com olhos de quem acredita no país.


Como disse, as medidas que foram tomadas e que irão ser tomadas, são de emergência total, é do conhecimento de todos, que a situação do país é muito má e precisamos de medidas que façam com que tanto a CEE como os mercados internacionais acreditem em Portugal.

Para além disso, com este governo, os juros da divida estiveram estagnados durante bastante tempo, o que mostrava que os credores estavam a começar a ganhar alguma confiança, depois da descoberta do buraco na Madeira, os juros subiram, mas neste momento, parece que voltaram a estagnar, o que, apesar da elevada %, é bom para Portugal.


Igualmente como as agências de rating têm mantido o rating da republica portuguesa, apesar do rating de Portugal dado pela Moddy's ser lixo, também ficou por aqui e não desceram para --Lixo.




Temos de compreender que momentos muito difíceis virão, mas desde que haja confiança de que as coisas daqui a 3 4 anos fiquem melhores, a esperança é a ultima coisa a morrer.

Este Governo diz tudo menos a verdade! Nem quando na oposição o fazia, muito menos agora...
Trata lá de ver as declarações dos elementos deste Governo...

Tem feito o quê? Em vez de dizeres isso deverias era dar exemplos, pois ainda não vi nada para fazer a Economia crescer. Não vi eu, não viste tu, nem ninguém... só medidas de carácter fiscal, cegas e que levam à Recessão! Impostos, impostos e mais impostos...

Diz-me lá como podes afirmar que um Governo é mais ou menos que outros quando só tens nem meia dúzia de meses de empossado e ainda não podes constatar os efeitos nefastos, todos os economistas o dizem, que estas medidas terão no futuro próximo.

Quantos Governos experimentaste, na pele, para afirmar que o pior foi o anterior?
Sem margem para dúvidas? É que tens de contextualizar isso...

Nada corre como o previsto... e só podes andar distraído quando dizes lá para 2013... o próprio Governo, em menos de seis meses, já atirou com 2012... depois mudou para 2013... e já falaram em 2014!
E, não é preciso ser iluminado para ter a noção que isto ainda vai demorar muitos anos a entrar nos eixos, se entrar!
Não tens a noção do impacto que isto tem num país sem as estruturas básicas de uma Economia. Onde estão as Pescas, a Industria, a Agricultura? Ou vais fazer a Economia crescer com base em Serviços?

Estás tão equivocado que até pensas que estás na CEE!
Estás na UE, que tem outras bases de entendimento do que deve ser o futuro.
E chamar UE é um engano. Estás a servir de tapete para o Eixo franco-Alemão...

Os juros nunca estiveram estagnados. Mostra lá isso, por favor! Ou achas que os juros estarem iguais por uma semana é estarem estagnados por muito tempo?
Mas onde é que vives? Então os juros só subiram de novo depois do "Buraco da Madeira"? Isso é para rir...
Mas então também a Direita tem k7? Pensei que era só o PC...

Agências de rating... nem dá para comentar!

Por fim... é por desinformação desta, assimilada por pessoas como tu, que te convences do que escreves, que o país está como está! Os partidos, de todas as cores, adoram pessoas assim... emprenham pelos ouvidos, das palavras por si ditas e repetidas em comícios, nos jornais, na propaganda, etc...

CEE...
Juros estagnados... mas tu sabes os pressupostos das oscilações dos juros? E achas que estarem estáveis, é bom? Mas tens a noção de quanto pagamos em juros? Tens a minima noção do quanto a Alemanha vai ganhar?
Os srs da CEE...

LOL
LOL

E tu repetes várias vezes... CEE. Aliás, no mesmo parágrafo referes a CEE e a União Europeia! Viva a confusão!

Mas onde é que viste que o novo projecto ferroviário é a primeira parte do projecto que os "pilares" da União Europeia querem que seja feito pelos países europeus?

A UE não tem projectos sérios... nem a nível estrutural, nem a nível Fiscal, Social, Económico, Politico, Militar... nada!
Nem o Eixo Franco-Alemão se entende em relação aos Fundos Estruturais... nem em relação à Grécia...

Enfim... estás muito mal informado!
E Portugal não está nas penhoras... está endividado!

Tempos mais difíceis virão... para os mesmos!
Para os mais ricos... mais ricos estão a ficar! Estão a especular... olha, a Rolls Royce não tem carros para as encomendas!
Mas isso para ti não é nada, não vês para lá do contexto...

O que eu já me ri com o teu post...

Olha... toma lá, se ainda não viste, a verdade do tipo que é primeiro-ministro... ou pode andar a dizer disparates antes de o ser e depois só diz verdade?
Brincalhão:



Eu sei que o amor é cego... mas vá lá, não rejeites a realidade!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A crise portuguesa é o reflexo do endividamento - BladeRunner - 22-10-2011 00:25

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)