Instalei o ubuntu pelo wubi, mas ao fim de algum tempo deu me alguns erros ao tentar instalar algumas coisas, então agora estou a utilizar numa maquina virtual, e por agora tdo funciona as mil maravilhas
obrigado pela ajuda
Cumps
(14-12-2011 20:37)Lopesmaio Escreveu: Boas, para instalar o Ubuntu e ter os 2 sistemas operativos disponíveis ao arranque, existem dois métodos:
- Instalar o Ubuntu usando o Wubi. O Wubi é um instalador do Ubuntu, para sistemas Windows, que podes usar para instalar o Ubuntu como 2º sistema operativo, e pode ser removido facilmente, simplesmente desinstalando como qualquer outra aplicação, usando o Painel de Controlo no Windows. Recomendo-te este método, visto que (pelo que me pareceu) estás agora a iniciar-te no "mundo" do Linux e ainda te sentes um pouco "incerto". E instalar também é fácil, basta gravares o ficheiro .iso do Ubuntu num CD ou DVD, abrir esse CD/DVD e abrir o Wubi a partir daí, não te preocupes que é fácil. Podes ler mais aqui : http://pt.wikipedia.org/wiki/Wubi Só um pormenor, na Wikipédia (pt) diz que a última versão estável (final) do Wubi é a 10.04, mas quando "sacares" qualquer versão do Ubuntu e gravares num CD/DVD, o Wubi vai instalar a versão que descarregaste, e não obrigatoriamente a versão 10.04.
- Podes também instalar o Ubuntu numa partição / num disco rígido à parte, embora isto possa ser ainda um pouco confuso para ti, caso ainda não tenhas experiência em particionamento de discos.
Ambos estes métodos te vão permitir escolher o sistema operativo a iniciar no arranque do computador. Recomendo que utilizes o primeiro método, o Wubi, por enquanto. Mas se me permitires, gostaria de dar uma opinião pessoal. Eu escolhi o Linux Mint para primeira "distro" e ainda hoje não me arrependo, isto porque muitos plugins necessários já vêm incluídos na instalação, o que não acontece no Ubuntu (ou pelo menos não acontecia na altura em que me iniciei no Linux). Além disso, embora isto também seja a minha experiência pessoal, tive problemas de instabilidade com o Ubuntu :\ . Mas isto é apenas opinião pessoal, não te critico por teres escolhido o Ubuntu.
Enfim, boa sorte, manda "feedback" e estás à vontade para perguntar mais qualquer coisa. E bem-vindo ao Linux