Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
12-01-2012, 00:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-01-2012 00:39 por RaCcOn.)
Mensagem: #35
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
(11-01-2012 01:37)Progster Escreveu:  A Solução Óbvia

Resolvi de uma vez por todas o problema de compensação aos autores pela cópia privada. Inventei uma solução justíssima e que deixará todos satisfeitos.
.
Vamos lá. Entende-se por cópia privada a reprodução legítima de obras literárias e artísticas, e de “certas prestações protegidas”, para uso próprio. Ou seja, se alguém comprar um CD e o copiar as músicas para o seu iPod é cópia privada. Se alguém comprar um livro e fizer fotocópias de algumas páginas para um efeito qualquer, é cópia privada.
.
A lei pretende apenas ressarcir os autores por estes actos de cópia não remunerados. Não é uma lei anti-pirataria. A única coisa que os autores pretendem é a justa remuneração pela cópia que podemos ou não fazer aos produtos que compramos.
.
Ora, a grande solução é muito simples: no preço de cada CD ou livro vendido, incluam uma percentagem para permitir a cópia privada dessa obra de autor. Já está. Grande ideia. Vejam bem as vantagens:
.
1. Paga quem consome. Nunca se fará um terceiro pagar por aquilo que não comprou – uma imoralidade incompreensível que nenhum deputado com um mínimo de decência poderá aceitar.
2. Não ficam dúvidas sobre a correta repartição dos direitos de autor. Os direitos estão claramente identificados em cada venda.
3. Evita-se o inferno administrativo que querem impor a todas as empresas distribuidoras, grossistas e retalhistas que vendem telemóveis, fotocopiadoras, máquinas fotográficas e material informático – uma insídia burocrática intolerável.
4. Os autores podem cobrar valores diferentes, consoante dão mais ou menos importância às cópias privadas – um grau de liberdade adicional à sua disposição.
5. Deixa de ser necessário criar organizações dispendiosas, públicas e privadas, para gerir, controlar e fiscalizar os direitos da cópia privada – é tudo simples, claro e directo.
.
Só tem prós. Não consigo lembrar-me de nenhuma desvantagem desta solução em comparação com as sugestões do PL118/XII.
.
Se depois disto alguém continuasse a defender o monstro jurídico, ficaríamos a perceber que o que está em causa não é remunerar os autores mas criar um método de extorsão. Sabemos que não. Os autores da lei estão de boa fé, apenas não se lembraram desta magnífica ideia.
.
Podem usar. Renuncio aos direitos de autor.
.
De nada.

Fonte:http://blasfemias.net/2012/01/09/a-solucao-obvia/

Não creio que fosse uma solução, pois é legal fazeres cópia daquilo que é teu...
tens o original, podes fazer cópia do mesmo sem qualquer problema, nem que seja apenas para proteger o original.

Wink

(11-01-2012 17:42)Sarev0k Escreveu:  É simples, fazemos de conta que estamos a pagar um serviço que nos dá acesso a uma infinidade de musicas, filmes, etc sem custos adicionais.

Ou como a taxa de radiotelevisão que se paga na conta da electricidade..
Não podem é proibir os downloads depois, seria equivalente a proibir as pessoas de ver televisão mesmo que paguem a taxa Mr Green

Sim é verdade, mas como sabes tens um acesso limitado aos canais de TV ou as estações de rádio, logo mesmo que pagues esse mesmo valor, eles poderiam limitar-te o acesso a determinados conteúdos pois os mesmos não seriam autorizados Wink




(11-01-2012 18:45)brunoantunes Escreveu:  
(11-01-2012 17:42)Sarev0k Escreveu:  É simples, fazemos de conta que estamos a pagar um serviço que nos dá acesso a uma infinidade de musicas, filmes, etc sem custos adicionais.

O que falas é meramente pirataria.

A "actualizacao" serve para nós termos a possibilidade de podermos criar tantas cópias privadas quanto nós quisermos. Obviamente necessitamos de ter o original em nossa posse. A factura também é necessária durante pelo menos 2 anos após a sua compra para comprovar que o original também é nosso (também para efeitos de garantia).

Os senhores só estao a pensar no nosso bem.......

Geralmente tens de guardar todas as tuas facturas etc etc etc durante 5anos.

Fonte: http://aeiou.activa.pt/vida/trabalho/200...-e-recibos (Foi o primeiro site que encontrei, mas existem outros que falam do mesmo incluindo decretos de lei.)


(11-01-2012 18:56)Progster Escreveu:  A questão é que nos já deveriamos fazer tantas e quantas cópias privadas que queiramos, sem pagar mais do que o valor pelo qual se comprou o produto.

A "pensar no nosso bem"?. Estão mas é a pensar no bem dos bolsos deles...

Não quero falar de cabeça, mas creio que não exista qualquer tipo de limite ao número de cópias que consegues ou podes fazer de algo que é teu...
Não podes é distribuir as mesmas...

Até porque não me faz muito sentido haver um limite o qual eles não conseguem controlar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB - RaCcOn - 12-01-2012 00:30

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 9 Visitante(s)