Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
13-01-2012, 01:30
Mensagem: #8
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook
(17-12-2011 03:52)BladeRunner Escreveu:  
(17-12-2011 02:31)JPedrosa Escreveu:  Blade,
compreendo o que dizes, numa lógica militar.

Mas por vezes, é preciso mais coragem para fazer o que ele fez, do que para virar a cara para outro lado.

Não sei, até que ponto, eu, se me visse num contexto militar, conseguiria virar costas a crimes que me tirassem o sono, e que me parecessem injustos.
Ser militar, obriga a respeito, disciplina, etc e tal, mas não nos deve tirar nunca, o sentido do certo e do errado.

Então escolham outra profissão!
Até porque a grande maioria dos factos expostos colocam vidas em jogo! Ou isso já é aceitável?
E, certo ou errado, são documentos confidenciais... logo, quem os expõe comete um crime!
Ou então... vamos todos fazer justiça quando a maioria dos criminosos sai dos tribunais a rir-se...
Existem regras... são para cumprir. Quando se quebra, aguenta-se com as consequências! Neste caso... espero que seja exemplar!
Até porque acho o Wikileaks uma farsa e deve ser um alvo a abater. Uma farsa porque é hipócrita, um alvo porque expõe documentos conseguidos através de ilegalidades, o que representa um paradoxo!
Saudades de outras décadas... onde um tipo destes, o Assange já não seria um problema.

Recomendado julgamento de Bradley Manning em tribunal marcial

O militar norte-americano Bradley Manning, acusado de ter divulgado documentos secretos ao site «WikiLeaks», de Julian Assange, deverá ser julgado por um tribunal marcial.

A recomendação foi dada esta quinta-feira pelo tribunal militar de Fort Meade, em Maryland.

O tribunal concluiu que as acusações «têm fundamento» e que há «motivos razoáveis para acreditar que o acusado cometeu as ações que lhe são imputadas».

Manning poderá ser condenado a prisão perpétua por «cooperação com o inimigo».

De acordo com a acusação, foi Manning quem passou à WikiLeaks documentos secretos militares norte-americanos sobre as guerras no Iraque e no Afeganistão.

FONTE: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=309649

WinkWinkMr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Julian Assange assegura que EUA têm um controlo total do FaceBook - BladeRunner - 13-01-2012 01:30

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)