Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
19-01-2012, 02:01
Mensagem: #66
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB
Mas quem é que fala de sobrevalorizar os rendimentos?
Bolas, se meteres o custo de vida, o nosso salário desaparece, qual "valorizar" ...

Não é disso que estou a falar, eu nem estou a tentar dizer que "recebemos bem".
Apenas, para mim, é justo comparar bases de tempo iguais.

Tu continuas focado no que é de Lei em Portugal.

Eu só estou a dizer, que para comparar salários entre vários países, tens que sair da tua caixinha fechada, e chegar a uma base comparável.

Demagógico estás a ser tu, repara, estás a dizer "no meu país recebe-se X de salário minimo" e se alguém te perguntar "então e as outras duas prestações obrigatórias? ", tu respondes "hã? O quê? isso não existe, isso não conta" Smile

Para quem emprega, esse valor salta ou não salta dos bolsos?
É ou não é obrigatório?
Tu recebes ou não esse valor?

Eu só te estou a dizer, que para comparar entre países, tens de ir buscar um denominador comum.
Se por um qualquer absurdo, houver um país que tenha uma prestação salarial bi-anual, então o que te digo, é que para comparar com esse país, tens que cálcular as prestações de dois anos do teu país ... senão .. não estás a comparar.

Claro que o valor legal é o que dizes, não discuto isso.

Tu, se com um amigo estiveres a discutir o teu salário, falas apenas do ordenado mensal ou dás o valor anual, com componentes variáveis, com valorização de regalias, e tudo o que houver?
Qual abordagem te parece mais justa? Só a componente que te interessa?

Faz-me lembrar a hipocrisia dos feriados (e aqui até estou contigo) que vêm dizer que temos muitos ... mas nos países onde até possa haver menos ... gozam-nos todos, ou por via de os moverem ou por via de os recuperarem sob a forma de dias de férias. Mas isso já não conta.

Neste caso, um trabalhador, num país, que por acaso até é o nosso, mas a minha opinião não muda com a minha geografia, que receba "40" prestações salariais obrigatórias e não dependentes de um acordo "empresa-trabalhador" ou como quiseres chamar, em apenas um ano ... tem que, para avaliar o seu rendimento ... as somar e dizer o valor anual, e fazer o mesmo com o rendimento do país com que quiser comparar.

Mas concordo contigo quando dizes que para se ser correcto, até se tem que ter em conta com o nível de vida ... repara ... até fui o primeiro a dizer isso neste tópico ...

E até te vou dar um exemplo concreto do que estamos a falar.
Um colega meu, que tem uma equipa operacional na Polónia, conseguiu recrutar um recurso que estava em França, oferecendo-lhe um salário ... menor.
Porquê? Porque o recurso lucra no diferencial de nível de vida/impostos e por aí fora.

Até te digo uma coisa, para a abordagem que temos perante o subsidio de férias e de natal ... não me importava rigorosamente nada que essas duas figuras desaparecessem, e fossem totalmente incorporadas nos 12 salários.
Não há diferença prática, todos recebem, não é indexado a produtividade, não é variável, não é opcional, e corresponde a 2 dias por cada mês de trabalho ...
E para mim, a minha avaliação salarial, faço-a em valores anuais, portanto para mim, é tinto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Preço dos discos rígidos pode aumentar 21 euros por TB - JPedrosa - 19-01-2012 02:01

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 8 Visitante(s)