Grupo Animais em Portugal
|
12-11-2008, 11:18
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: Grupo Animais em Portugal
(12-11-2008 10:56)Malamen Escreveu:(11-11-2008 21:49)snp77 Escreveu: Ghandi dizia que a grandeza de uma nação se media pela forma como essa nação trata os animais... Sim, estamos em desacordo na opinião, mas a vida é mesmo assim. Quanto ao terminar a conversa, foi má interpretação, significa que estava e estou cheio de trabalho, pelo que dei por concluido aquela tua resposta - apenas isso. Quanto aos estado unidos, rússia e Japão estão na vanguarda tecnologica, são grande potencias, mas o facto é que podiam tratar os animais de maneira melhor, mas infelizmente até nem são dos que pior os tratam, já vai existindo algum bom senso. Bem piores são paises com a china, tailandia, etc... Onde por exemplo é costume espancar selvagicamente um animal que vai para abater, porque supostamente nesse acto, a carne fica mais saborosa - as "inteligências" superiores desses (des)humanos é que como o animal atinge picos de adrenalina, então a carne fica mais macia e saborosa - dá para acreditar nisso? Ou sei lá, há tanta coisa por onde podiamos abordar, como por exe4mplo esfolar animais VIVOS para que a pele fique mais bonita - esses animais chegam a ficar 10 minutos vivos a sofrer, para que as dondocas da channel tenham um "echarpe" mais na moda... Onde eu quero chegar é que os animais são seres vivos e tem sentimentos. E sim tem inteligencia! Apesar de a maior parte das pessoas preferir ignorar isso. Os animais podem não ser saber dizer o alfabeto como a tua sobrinha, mas são capazes de muitas coisas tambem. Quanto à tua sobrinha, encara a situação do seguinte modo, tu gostas dela, certo? Então experimenta a ver as coisas noutra perspectiva, imagina que o mundo, a sociedade "desenvolvida" onde vivemos em vez de esfolar animais vivos para dar ajo a modas absurdas, como encaravas se fosse ao contrário? então e se a moda fosse esfolar criancinhas vivas para usar a pele para fazer cintos da channel ou de outra marca qualquer? Neste caso concreto, como seria a tua reacção? Afinal de contas uma criança com 4 anos ainda está nos primeiros passos de desenvolvimento da sua inteligência, ou seja tambem ainda não é inteligente por ali além... Por essa ordem de raciocinio, já justificaria brutalizar, espancar, electrocutar ou esfolar viva essa criancinha? Mas enfim... Tanto a tua sobrinha ou outra criança com a sua idade, tanto como qualquer outro ser vivo neste planeta, tem direito a uma coisa fundamental, que os seus direitos sejam respeitados... E isso para o lado dos animais muitas vezes não acontece. A verdade é que os humanos na sua grande maioria estão-se borrifando para os animais, se sofrem ou deixam de sofrem, isso não querem saber! O que eu defendo, não é que se deixe de comer os animais, mas que haja condições mais humanas na sua criação, transporte e abate! Apenas isso, tanto e tanto sofrimento podia ser evitado... Esta é a minha opinião! Mas respeito a tua opinião tambem! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)