Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos
|
30-01-2012, 16:46
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos
(30-01-2012 12:59)cvcosta Escreveu: Boas, Obrigado pelo teu comentário. Contudo, não responde à minha pergunta. Eu perguntei se o Manual ITED, quando menciona "Composto livre de halogéneos, retardante à chama e com reduzida opacidade de fumos, para aplicações em interiores de edifícios que recebem público.", se se tambem refere aos espaços "plenum" ou se apenas a espaços interiores abertos ao público, por exemplo um escritório, etc (sem ter em conta os espaços "plenum")? Por exemplo, não há qualquer referência a CMP no Manual ITED; nem ao termo "Plenum" ou "cabos Plenum". Quanto aos cabos LSZH, julgo ser o tipo de cabo que eles mencionam quando dizem Composto livre de halogéneos, retardante à chama e com reduzida opacidade de fumos... Por exemplo, eu já li informação que menciona que os requisitos dos cabos LSZH não são tão rigídos quanto os requisitos para os cabos CMP e CMR. Como tal, e é o que eu aprendi, é que nos tais espaços "Plenum" deve-se usar cabos CMP. Os cabos CMP podem ser usados em vez dos CMR, mas não o oposto. Portanto, se eu neste momento fosse colocar cablagem em condutas de ar (espaço Plenum), qual o cabo que teria que usar, de acordo com as regras Europeias/Portuguesas? Eu julgo ser os cabos CMP, correto? Gostaria que o Manual ITED fosse mais simples a explicar este tipo de coisa. lol |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos - s3rra - 29-01-2012, 04:24
RE: Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos - cvcosta - 30-01-2012, 12:59
RE: Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos - s3rra - 30-01-2012 16:46
RE: Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos - cvcosta - 30-01-2012, 20:40
RE: Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos - s3rra - 31-01-2012, 16:31
RE: Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos - cvcosta - 31-01-2012, 18:05
RE: Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos - cvcosta - 30-01-2012, 16:28
RE: Cabos retardantes à chama e reduzida libertação de fumos - s3rra - 31-01-2012, 20:13
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)