(12-11-2008 11:42)Malamen Escreveu: (12-11-2008 11:18)snp77 Escreveu: Sim, estamos em desacordo na opinião, mas a vida é mesmo assim.
Quanto ao terminar a conversa, foi má interpretação, significa que estava e estou cheio de trabalho, pelo que dei por concluido aquela tua resposta - apenas isso.
Quanto aos estado unidos, rússia e Japão estão na vanguarda tecnologica, são grande potencias, mas o facto é que podiam tratar os animais de maneira melhor, mas infelizmente até nem são dos que pior os tratam, já vai existindo algum bom senso. Bem piores são paises com a china, tailandia, etc... Onde por exemplo é costume espancar selvagicamente um animal que vai para abater, porque supostamente nesse acto, a carne fica mais saborosa - as "inteligências" superiores desses (des)humanos é que como o animal atinge picos de adrenalina, então a carne fica mais macia e saborosa - dá para acreditar nisso?
Ou sei lá, há tanta coisa por onde podiamos abordar, como por exe4mplo esfolar animais VIVOS para que a pele fique mais bonita - esses animais chegam a ficar 10 minutos vivos a sofrer, para que as dondocas da channel tenham um "echarpe" mais na moda...
Onde eu quero chegar é que os animais são seres vivos e tem sentimentos. E sim tem inteligencia! Apesar de a maior parte das pessoas preferir ignorar isso. Os animais podem não ser saber dizer o alfabeto como a tua sobrinha, mas são capazes de muitas coisas tambem.
Quanto à tua sobrinha, encara a situação do seguinte modo, tu gostas dela, certo? Então experimenta a ver as coisas noutra perspectiva, imagina que o mundo, a sociedade "desenvolvida" onde vivemos em vez de esfolar animais vivos para dar ajo a modas absurdas, como encaravas se fosse ao contrário? então e se a moda fosse esfolar criancinhas vivas para usar a pele para fazer cintos da channel ou de outra marca qualquer? Neste caso concreto, como seria a tua reacção?
Afinal de contas uma criança com 4 anos ainda está nos primeiros passos de desenvolvimento da sua inteligência, ou seja tambem ainda não é inteligente por ali além... Por essa ordem de raciocinio, já justificaria brutalizar, espancar, electrocutar ou esfolar viva essa criancinha?
Mas enfim... Tanto a tua sobrinha ou outra criança com a sua idade, tanto como qualquer outro ser vivo neste planeta, tem direito a uma coisa fundamental, que os seus direitos sejam respeitados... E isso para o lado dos animais muitas vezes não acontece.
A verdade é que os humanos na sua grande maioria estão-se borrifando para os animais, se sofrem ou deixam de sofrem, isso não querem saber!
O que eu defendo, não é que se deixe de comer os animais, mas que haja condições mais humanas na sua criação, transporte e abate! Apenas isso, tanto e tanto sofrimento podia ser evitado... Esta é a minha opinião! Mas respeito a tua opinião tambem!
Tu não estás a ler o que eu escrevo.
Escrevi antes que condeno a crueldade gratuita e para a indústria de peles e afins.
Não condeno que se matem animais para comer. São coisas muito diferentes.
E esse teu exemplo de esfolarem criancinhas para fazer cintos e outras coisas foi muito infeliz. Os animais não são criancinhas. O animais não são seres humanos.
Essa história de querer "humanizar" os animais é muito errada.
Há métodos para tornar a carne mais tenra? Óptimo... eu gosto dela tenra. O animal sofre com isso? Azar o dele... é pra ser comido e não para servir de diversão ou agasalho a alguém.
Aposto que gostas de uma boa posta de bacalhau ou de pescada... Já pensaste no que os peixes sofrem por não poderem respirar?
Enfim...
Sim, já pensei nisso. Quanto à infelicidade de envolver crianças na conversa, bem! Na minha resposta apenas te tentei mostrar que há mais do que uma perspectiva sobre toda e qualquer situação - neste caso concreto falamos de crianças (humanos) vs. animais - mas tal como qualquer outro tópico qualquer, a questão tem sempre dois lados! Portanto cada um vê do lado que quer, e abençoados aqueles que conseguem ver os dois lados da questão, seja nesta especifica ou noutra qualquer.
Portanto volto a dizer, respeito a tua opinião, mas não concordo com ela! É um direito que me assiste.
Alias, e para ver que te li, declarastes que não tens problemas que sejam mortos animais porque eles não pensam, eu simplesmente te perguntei e se em vez disso matassem as criancinhas porque elas pensam pouco?
Atenção, que não desejo mal nenhum a crianças, até porque as adoro - mas simplesmente referi para te tentar mostrar, que este tal como qualquer outro assunto - tem mais do que uma perspectiva!
Simplesmente tu estás a ver dum lado e eu de outro, apenas isso.