Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
|
03-02-2012, 13:23
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Seguradora Açoreana + Policia Segurança Pública + Falta de Caracter + Desonestidade
Venho aqui contar uma história que se passou comigo a bem pouco tempo, não como uma forma de reclamar, pois a reclamação já está feita perante a seguradora e as autoridades competentes.
Ora vejamos a descrição de toda a situação. No dia 03-01 por volta das 20horas a minha mulher teve um acidente com o carro, em que um ciclista se mandou contra ela dentro de uma rotunda no centro da Povoa de Varzim, tendo batido contra a lateral da frente do carro(ao lado do guarda-lamas) e caído ao chão. Não se magoou, no entanto optou por solicitar a presença da PSP no local para tomar conta da ocorrência, os quais eram seus colegas de trabalho. Fizeram o trabalho deles, e foram todos embora a sua vida tendo ficado combinado com o Sr. Agente que se encontrava a circular com o Velocípede, que ele iria verificar na oficina se havia algum problema com a bicicleta e depois entraria em contacto connosco para nos dizer quanto ficaria a reparação da bicicleta. Desde então nunca se recebeu qualquer tipo de contacto do Sr. nem por telefone, nem tão pouco na nossa loja que fica a 50metros da PSP. Recebo então uma carta da minha seguradora (Açoreana), datada do dia 05-01, indicando que tinham recebido uma reclamação do Sr. em questão juntamente com uma declaração amigável para ser preenchida. Qual não é o meu espanto, quando recebo no dia seguinte outra carta da seguradora a dizer que me tinham atribuído culpa do acidente e que iriam proceder ao pagamento dos danos no velocípede. Contacto então com o meu mediador de seguros, para tentar obter mais esclarecimentos, o qual me relata uma série de situações com agentes da autoridade em sinistros. Inclusive um em que uma Senhora que para além de terem pago a reparação do veículo ao Agente (Danos não provocados durante o acidente) e acidente o qual quem se veio a revelar como culpado após queixa ao Instituto Nacional de Seguros o Agente o qual já teria o seu veículo reparado. Após isso, a senhora em questão recebeu uma coima em casa(não sei a razão da coima). Escrevo isto, não como uma forma de lamentar, pois a situação já está encaminhada para as entidades competentes e a reclamação efectuada na seguradora, mas sim para alertar as pessoas não só da falta de honestidade e decência de alguns agentes da autoridade que deveriam na teoria zelar pela nossa segurança e das seguradoras que tem uma falta de transparência brutal. No caso do agente, só é triste efectivamente por ele ser Agente da Autoridade, aproveitou o facto de ter alguns conhecimentos para ultrapassar a situação rapidamente... No caso da seguradora, atribuem a culpa a um cliente sem que este sequer se tenha manifestado...para além do facto de que numa situação normal, a peritagem deverá demorar a volta de 15dias até ser concluída e mais alguns dias até que seja dada ordem de reparação. Neste caso... Acidente dia 03-01 Reclamação do Sr. Agente - 04-01 Peritagem - 05-01 Ordem de pagamento - 06-01 Incrível não? Para quem interessar vou tentando actualizar o post com mais informações acerca do desenrolar da situação, para que as pessoas não se deixem levar por este tipo de situações. A seguradora, para já para além da reclamação, vai perder alguns seguros que lá tem, tanto meus como de alguns familiares meus. O Sr. Agente, provavelmente irá receber uma queixa no comando geral da PSP por abuso de poder(já sei que não vai dar em nada, pois eles defendem-se uns aos outros, mas se todos fizerem queixa algum dia haverá de dar em alguma coisa). |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)