Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Programação Desktop VS Programação Web
14-02-2012, 18:43
Mensagem: #5
RE: Programação Desktop VS Programação Web
Não é tanto a nível de conceitos ou formação,. A minha questão é mesmo em termos tendenciais.
Eu entendo sempre que haverá lugar para uma ou outra. Mas a minha pergunta é a nível de mais expansão e oportunidade no mercado. Como exemplifiquei a Microsoft e a Google, noto que aqui também na universidade onde estudo, quando a conferências aparecem várias empresas, e a uma exposição de productos em que denota-se esta preferência. Foi este mesmo um dos motivos que me fez querer saber as idéias do pessoal. Vê-se que elas querem mais serviços de gestão ou administração cada vez mais interligados a rede, e que tem as suas vantagens, sei que existem também aplicações nativas em sistemas distrubuidos, mas as aplicações web demonstraram-se ser mais vantajosa neste quesito, pelo menos nas experiências que observei. Um artigo muito interessante que tive a oportunidade de ler a alguns dias, e com bastante sentido possui alguns pontos muito importantes Why I´m Done Making Desktop Applications. A nível de projectos de desenvolvedores independentes, penso que hoje em dia ganha-se mais com aplicações ou serviços para web também, talvez por algumas vantagens que variados sites e o mercado electrónico esteja mais aberto a este lado. Obrigado!

Amarildo.

Às nossas lutas para trazer profundamente projectos pessoais de nossos computadores, dos nossos quartos para o resto do mundo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Programação Desktop VS Programação Web - Amarildo Lucas - 14-02-2012 18:43

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)