Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
21-02-2012, 03:15
Mensagem: #10
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados
Tens a certeza disso da rede?
Nem Portugal, quanto mais no mundo.

Um vendedor na rua, passas as "passas do algarve", se tiver um terminal que precise de rede, quando vai para certos sítios, Alentejo, por exemplo.

E depois, tens a questão da Autonomia.
Se tiveres que puxar um conteúdo via 3G para o estares a ler, obriga-te a ter o "chupa" baterias ligado, que é o 3G.
Mesmo em wifi tens este problema, mas aqui, dou de barato que assumas ter forma de carregar o dispositivo.

E fica a questão da garantia de acesso aos dados.
Da empresa que os fornece, e pode desaparecer.

Mas,
achas mesmo prático, por exemplo para um leitor de mp3, estar a sacar da net, enquanto fazes a tua corrida?
Quer a nível de consumos, quer ao que isso obrigava, ou seja, ter ligação de dados.
Extrapolei para a parte musical, é certo, mas o mesmo se aplica a conteúdos para "ler".
Quantas pessoas, não pegam num PDF/Powerpoint a que têm "direito" de ter, mas copiam para um dispositivo móvel que "não deviam", para o poder ler, num qualquer momento morto ...

Falo por mim,
vários livros relacionados com a minha área profissional, "desfolhei" a versão PDF primeiro, vi que ia ao encontro do que eu precisava, e comprei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Encerrados sites que permitiam o acesso a livros pirateados - JPedrosa - 21-02-2012 03:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)