Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço
|
26-02-2012, 12:28
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço
Ontem estava via telemóvel e a "coisa" não tem tanta facilidade para escrever.
Vamos a uma comparação "parva", mas que serve perfeitamente. Nos Carros, compram sempre o mais barato? Na tecnologia, compram sempre o mais barato? Porque é que essa lógica de preço, se haveria de aplicar aos medicamentos? Aplica-se parcialmente, como em todas as áreas, mas não é "lei". Têm marcas de genéricos, que até têm por trás, laboratórios de marcas, e isso a mim, pessoalmente dá-me alguma confiança. Têm marcas de genéricos, que não tendo marcas por trás, têm longos historiais de testes médicos para marcas, entre outras coisas, e isso deixa-me sossegado. Posso dar-te um exemplo normalíssimo: Quando vão pedir um medicamento para a dor de cabeça, tanto te podem dar um genérico baseado num paracetamol, como em ácido acetilsalicílico, a famosa aspirina, e ainda há outros ... mas para ti: é genérico Sabes o que isto dá? com uns vais ter um resultado e com outros vais ter outro. Eu pessoalmente noto diferenças grandes, e isso faz-me "esquisito". É verdade que hoje, as pessoas têm mais algum poder na escolha, mas não abusem desse poder, continuem a confiar nos vossos médicos e farmacêuticos, eles não são o que por vezes pintam, e maioritariamente pensam na vossa segurança, e não na margem de lucro de um medicamento. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - okapi (UK ) - 25-02-2012, 16:28
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - JPedrosa - 25-02-2012, 17:21
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - okapi (UK ) - 25-02-2012, 18:44
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - RaCcOn - 25-02-2012, 20:37
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - progster - 25-02-2012, 20:38
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - okapi (UK ) - 25-02-2012, 21:07
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - RaCcOn - 25-02-2012, 22:54
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - JPedrosa - 26-02-2012, 03:15
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - JPedrosa - 26-02-2012 12:28
RE: Medicamentos Genericos e de Marca compare o preço - iPeople - 28-05-2014, 21:22
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)