Problema com Board PC/104
|
15-03-2012, 12:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2012 12:18 por Voncrux.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Problema com Board PC/104
Obrigado pela resposta, brunoantunes!
Citar:Já consideraste se é problema de temperatura? Sim, foi a minha primeira "iteração". A board tem um dissipador de 8mm de origem, e pensei logo que seria insuficiente. Contactei pessoas que já tinham trabalhado com ele e disseram-me que ele nunca parava, apenas começava a arrastar-se... Então retirei um pequeno ventilador de outro equipamento e conectei-o à fonte de alimentação. Verifiquei que a temperatura desceu um pouco (+- 10 graus). Com recurso a um termómetro verifiquei que a temperatura média é de +-40 graus (o sensor da BIOS dá-me sensivelmente a mesma coisa). O problema persiste e desisti dessa ideia. Citar:O que queres dizer com "nada feito" quando tentaste com outras distros? Fiz boot com ubuntu(s), várias versões, pensado que poderia haver algum conflito kernel/hardware, mas os "freezes" continuam lá. Li algures que "freezes" em linux ocorrem com muita frequência em períodos de inactividade, por isso tentei de novo mas arrancando logo de início uns joguitos e outras aplicações, para tentar meter processos a trabalhar. Não funcionou. Depois tentei tudo de novo, mas retirando o disco SSD. Também não quis a palha... Penso que o problema não esteja aí. (Tivemos o cuidado de não usar partição de SWAP, pelo abuso de acesso ao disco) Isto de facto é um problema que me está a assombrar. Não queria reinstalar o SO para depois verificar que o problema ainda la está. Caso haja para aí alguma sugestão a fervilhar, fariam de mim uma pessoa muito agradecida... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Problema com Board PC/104 - Voncrux - 14-03-2012, 16:15
RE: Problema com Board PC/104 - brunoantunes - 15-03-2012, 11:44
RE: Problema com Board PC/104 - Voncrux - 15-03-2012 12:16
RE: Problema com Board PC/104 - brunoantunes - 16-03-2012, 16:08
RE: Problema com Board PC/104 - Voncrux - 16-03-2012, 16:48
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)