(03-04-2012 02:25)redefoca Escreveu: A internet é maioritáriamente masculina, concordam?
É vergonhoso quando quisseram propor uma lei que cote o numero de mulheres na assembleia da republica assim como é quando exigem que as mulheres ocupem cargos de direcção só pelo facto de serem mulheres!
Isto porque parece que existe preconceito. Mas seram medidas destas que acabam com o perconceito?
Vejam por exemplo o caso da internet, a maior parte dos conteudos que vejo (infelizmente) não são femininos porque as mulheres estão consentradas em redes sociais. O que a sociedade faz então para resolver esse facto? Obriga as mulheres a terem um blogue ou um site ou algo a mais do que uma pagina de uma rede social?
O interesse, o envolvimento procuram-se. Por isso, se existem mulheres no pplware que se manifestem. Nem que seja para dizer que eu nºao tenho razao.
É triste ver a nossa sociedade a combater o preconceito com mais preconceito. Como também o é quando vemos uma minuria de mulheres em toda a net sem ser em redes sociais. E que eu saiba a net é livre para todos.
"Elas" andam aí, é um facto. A diferença é que não se metem em alhadas como nós em que andamos quase à pancada por causa dos fóruns e sites (virtualmente falando claro porque na hora da verdade acobardam-se todos), preferem os FarmVilles e afins...