Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partilha dá condenação (outra vez)
24-04-2012, 12:16
Mensagem: #8
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Sim eu percebi isso, não disse que defendias Smile
Só disse que é um argumento de quem defende, e se bem me lembro é o único que até considero pertinente.

Sim também concordo com isso, no entanto não vejo os artistas preocupados em fazer nada em relação ao assunto, até porque são livres de publicarem o seu trabalho de forma gratuita se assim o entenderem...
Só que isso não lhes dá promoção no mercado, nem os lucros a curto prazo.
Se dizem o que dizem das editoras porque não se livram delas?Porque é que continuam a assinar contratos milionários quando lhes dá jeito e depois que a roda já começou a andar as editoras já não interessam?

Seria a mesma coisa que eu assinar um contrato para promoção da minha empresa com outra empresa de marketing em que teria de pagar 50% dos lucros durante 5 anos, passados 2 anos, e já inserido no mercado queria rescindir com a empresa em questão alegando que o contrato em questão é abusivo e sabe-se lá mais o quê...ou até mesmo financiar-me num banco que me cobra juros a taxa de 200%...posso deixar de pagar depois de ter o dinheiro do meu lado?

Isso faz sentido?Se é vantajoso hoje e assino, só tenho de cumprir as condições que lá estão.


Independentemente de as editoras ganharem mais ou menos, o que importa é que eles fizeram uma proposta, o artista aceitou e só tem de cumprir o mesmo até ao fim...

Quanto aos CD's no carro, nunca me pediram...qualquer das formas posso ter as cópias que quiser e bem me apetecer...
Desde que tenha o original Smile Posso ter os originais guardados em casa para não se danificarem...

Acho que o problema de tudo isto, é que as pessoas tomam a pirataria como um direito e um dado adquirido...
Como sabes trabalho com software, e todos os dias ouço pessoas a dizer o mesmo...
Ainda estes dias um cliente me dizia que o office que tinha instalado na máquina dele não era pirateado, porque o amigo dele tinha comprado o original e instalou-lhe no computador e por mais que lhe explicasse que para ele poder usar tinha de ter uma licença ele não percebia...
Isto já para não falar de um a uns tempos atrás que me veio pedir para lhe actualizar o GPS (Tomtom), lá lhe disse que o preço do serviço era de 17.50€ e que acrescia o valor dos mapas a pagar a TomTom, neste caso no valor de 59.90€.
Só não fui insultado porque não calhou, dizia ele que lhe instalássemos os mapas pirateados, quando eu disse que não podíamos, diz ele que nós só não fazíamos porque não queria-mos e que lhe queria-mos roubar 59.90€...

Outro dos problemas que temos actualmente, é que existem muitas pessoas a viver disto...nomeadamente lojas de Informática que instalam software pirateado e ainda se cobram por isso.
só falta meterem na tabela de preços "Software YYYY Original - XXX.xx€, Software YYYY Pirateado - XX.xx€".
Na minha humilde opinião, os profissionais (e não só), que fazem isso estão a dar tiros nos pés...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Partilha dá condenação (outra vez) - RaCcOn - 24-04-2012 12:16

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)