Partilha dá condenação (outra vez)
|
24-04-2012, 23:04
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
Pirataria haverá sempre...
Venha a SOPA, PIPA, MASSINHAS, etc, haverá sempre forma de contornar estes controlos. Enquanto os preços para se adquirir um software / serviço forem absurdos, a pirataria irá continuar. Atenção que não apoio a pirataria, contudo, não posso deixar de referir que, enquanto os preços não forem competitivos, adequados ou razoáveis, a realidade é a pirataria continuar a aumentar e todos os dias aparecerem novas formas de contornar as leis. Agora, é completamente absurdo levar a tribunal ou mesmo condenar alguém por partilhar 3 ficheiros MP3. Agora, uma coima? Era o mais razoável e acertado. Reparem numa coisa, o estado ou a AFP gastou acima de 500€ para abrir este processo, andaram mais de 4 anos para dar uma sentença, ora, o custo final do caso foi para ai 10 vezes superior ao valor real das 3 musicas que foram partilhadas. Digam-me que lógica tem isto. Isto faz-me lembrar um caso onde, um homem roubou um polvo no valor de 24€ de uma loja do Pingo Doce, a loja abriu processo criminal contra o homem. Ora a loja gastou 4 ou 5 vezes mais do que o valor do polvo a abrir o processo. A coisa não poderia ter ficado resolvida por obrigar a pessoa a pagar? É absurdo estas coisas. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)