Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criar Servidor de VPN's
28-04-2012, 00:31
Mensagem: #4
RE: Criar Servidor de VPN's
Se já perguntei a mim mesmo qual o objectivo de uma vpn??

deixa-me ver...
- Porque precisarei eu de uma Rede Privada Virtual (Virtual Private Network VPN )??
- Será para aceder a todos os recursos disponiveis na rede como se estivesse ligado a ela localmente, impressoras, comunicações, servidor de mail, servidor de aplicações, servidor de acessos remotos, será por o nivel de segurança ser maior, do que ter que disponibilizar n portas no router e na firewall para ter acesso ao mesmo.
- Será porque no caso de estar a ligar duas localizações diferentes, exemp. Porto - Lisboa sobre uma VPN, será o modo mais seguro de disponibilizar os serviços de dados, voz, etc... e redundancia de backup's.

Eu penso que sim, sei para que precisarei de uma VPN

A minha duvida não está na criação de uma vpn em si, seja esta para ligar um pc movél que anda pelo país/mundo "pc" <----> "Rede Lisboa" ou duas redes ou mais "Rede Lisboa" <----> "Rede Porto" <----> "Maldivas"

Quanto ao software hamachi não sei se sabes mas é produto Logmein, funciona da seguinte forma: instalas no teu pc/mac/distro linux crias uma rede(vpn) e continuas a instalar nos restantes equipamentos que queiras juntar á rede, a desvantagem do hamachi é que se quiseres juntar uma impressora há vpn que criaste tens que a partilhar num dos pc's com o software instalado e esse pc tem de estar sempre ligado para conseguires utilizar este recurso de rede. Este serviço está limitado ao software.

A criação de vpn's é algo que até conheço relativamente bem.

O que necessito é de uma ajuda para centralizar a gestão/criação/manutenção de varias vpn's. que tipo de software existe para fazer o mesmo, já tentei com o OpenVPN, mas sem parte gráfica e ter multiplas instancias a correr ao mesmo tempo torna-se complicado.

Agradeço a vossa ajuda e espero ter sido mais claro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Criar Servidor de VPN's - KEYTEK - 26-04-2012, 23:38
RE: Criar Servidor de VPN's - KEYTEK - 28-04-2012 00:31
RE: Criar Servidor de VPN's - KEYTEK - 28-04-2012, 01:30
RE: Criar Servidor de VPN's - KEYTEK - 30-04-2012, 12:22
RE: Criar Servidor de VPN's - KEYTEK - 01-05-2012, 17:10
RE: Criar Servidor de VPN's - KEYTEK - 02-05-2012, 22:34

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)