Novo PC para simulação de redes
|
16-05-2012, 11:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-05-2012 11:31 por brunoantunes.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Novo PC para simulação de redes
Reca, é preciso que percebas que nao ha assim tanta gente com experiencia em redes e muito menos em GNS3..
O que tu pretendes é que desenhem uma máquina mas nao foste capaz de indicar as tuas limitacoes, isto é, queres um pc para uma máquina virtual e dois/tres routers/switchs ou queres uma máquina para montares varios SO virtuais e/ou 20/30 routers/switchs???Quais sao as tuas condicoes monetarias?Para a maquina fisica pretendes linux/windows/mac? e para as máquinas virtuais que versoes de SO vais usar de inicio?Que emuladores vai usar para o GNS3 (os routers tem diferentes caracteristicas dependendo das versoes que usas)? Percebe que tu é que deves escolher os componentes mediante as tuas necessidades e que poderás pedir é segundas opinioes. Já leste a documentacao sobre GNS3? Tem la muita informacao que pode ajudar. O feedback é algo tambem importante mas tem sempre em atencao um detalhe...O feedback negativo pode nao ser falha no programa em si mas na sua configuracao OU no hardware onde está a ser montado. O ponto por onde te deves guiar, a nivel de hardware, é no CPU e na memória, tudo o resto é secundário. Outro ponto que acho que deves ter em consideracao é que na informatica a evolucao é muito rápida e quando te referes que "...apenas bem mais tarde precisarei de mais "poder"..." poderá significar que quando necessites de mais "poder" necessites tambem de outra máquina. Que evolucao vais ter tu a nivel de estudo? Isto é, onde achas tu que vais estar dentro de 6 meses, 1 ano...achas que vais estar a estudar MPLS, seguranca informatica?Estaras tu a estudar CCNA/CCNP?Talvez MCITP em windows server... Bom, resumindo: - Faz um apanhado do que vais comecar a estudar, Sistemas Operativos ou routers (talvez ambos); - Verifica que requisitos sao necessarios para cada virtualizacao; - Junta todos esses requisitos para teres uma nocao do minimo que precisas; - Coloca um valor máximo para o orcamento da máquina/software.; - Escolhe os componentes que TU achas que precisas; - Pede opinioes. Espero que esta critica te ajude no que precisas. Obs: Eu só trabalho para os outros quando ganho algo em troca mas estou sempre disponivel para ajudar. Se tu fizeres a tua parte, eu farei a minha. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Novo PC para simulação de redes - reca - 13-05-2012, 17:47
RE: Novo PC para simulação de redes - reca - 16-05-2012, 08:33
RE: Novo PC para simulação de redes - MegaDevoMan - 16-05-2012, 11:36
RE: Novo PC para simulação de redes - progster - 16-05-2012, 11:59
RE: Novo PC para simulação de redes - brunoantunes - 16-05-2012 11:30
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)