Ajuda! Comando para passar último backup completo para disco externo
|
08-06-2012, 02:05
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
RE: Ajuda! Comando para passar último backup completo para disco externo
Olá brunoantunes.
Desculpa, não tinha intenção de te confundir. Estou a tentar chegar o mais próximo do que pretendo. E sabes como é... estou a tentar perceber, à medida que vou experimentando ![]() (07-06-2012 16:00)brunoantunes Escreveu: Ora ele está a subtrair numero entao..Este código só é válido caso o dia seja acima de 7. A questão de querer subtrair os 7 dias, era porque, assim teria a certeza que copiava o último backup da semana. E como o backup mensal é feito nos primeiros dias do mês, queria garantir isso mesmo. Mas já vi que tenho muito que fazer, assim pensei na seguinte estratégia, tendo em conta as tuas dicas: mm- vai ser a variável que diz-me o dia de hoje no formato mm (ex: 08) aa- vai ser a variável que diz-me o ano de hoje no formato aa (ex:12) mesbk - variável que irá corresponder ao mês anterior para o backup anobk - variável que irá corresponder ao ano anterior para o backup #INICIO CODIGO# Set mm=%DATE:~3,2% \*saber o mês actual formato mm*\ set aa=%DATE:~8,4% \*saber o ano actual*\ If %mm% == 1 then \*se o mês actual for Janeiro*\ set /a anobk=%aa% - 1 \*e como o ano backup é referente ao ano que passou vou subtrair 1 ao ano actual*\ set mesbk=12 \*e digo que o mês anterior é Dezembro*\ xcopy \\Nas\backup_geral\*completo*.zip I:\ /D:%mesbk%-28-%anobk% \*copio todos os ficheiros de backup do Nas para I, que foram criados a partir do dia 28 de Dez do ano anterior*\ Else \* senão se*\ If %mm% >= 2 then \*o mês for maior ou igual que dois (abrange de Fevereiro a Dezembro*\ set /a mesbk=%mm% - 1 \*o mês que quero é o anterior, daí menos 1 *\ xcopy \\Nas\backup_geral\*completo*.zip I:\ /D:%mesbk%-28-%aa% \*copio todos os ficheiros de backup do Nas para I, que foram criados a partir do dia 28 do mês anterior, mas deste ano*\ #FIM CODIGO# O meu problema com este código é a partir do else... Não sei se faltam {} ou se não posso estruturar assim. Além que usei o "==" para igual e o ">=" para maior e igual. E o >= não corre, será preciso algo mais? ![]() Obrigada... pela ajuda! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)