Sistema de Arrefecimento
|
20-06-2012, 14:37
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Sistema de Arrefecimento
Tive um portátil da mesma linha que o teu (o meu era um CQ60-155EP e o teu é um 200, a versão do e-escola).
Eles têm, de facto, um grande problema de sobreaquecimento. A HP - na altura que tinha o meu em garantia - disponibilizou-se a trocar-me o sistema de arrefecimento sem levantar quaisquer questões pois o problema de design já estava nos known issues deles. Foi e veio (depois de ter queimado o CPU AMD original uma vez) numa semana e o problema ficou praticamente resolvido (ainda aquece, mas o máximo que atinge é 75/80ºC, quando se esta a jogar). O que podes fazer neste momento (visto que está fora da garantia) é usar um compressor para remover o lixo de dentro do cooler. Não é a solução ideal mas resolve por uns tempos. Certifica-te primeiro que o compressor não expele água (devido à condensação etc) e de seguida limpa o cooler. Importante: Começa por apontar o jato de ar à entrada de ar do portátil (aquela ventoinha que está debaixo dele, junto da saída de ar) e só depois é que apontas o jato para a saída de ar (a que está na traseira do pc, por baixo do ecrã), desta forma evitas que o lixo se acumule na parte de dentro do cooler e fique bloqueado pela ventoinha. Também importante: não uses a pressão máxima do compressor... pois podes partir qualquer coisa lá dentro. Se estiver muito sujo é possível que vejas uma pequena nuvem de pó (como me aconteceu). Aproveita e limpa o teclado etc. Caso vejas que não resolve, podes levar a uma loja de informática (certifica-te que é algo fidedigno...) e pede um orçamento da limpeza do cooler (também podes pedir um da substituição do mesmo por algo mais potente, mas não sei se é possível). Espero ter ajudado Emannxx |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Sistema de Arrefecimento - MokaS - 19-06-2012, 23:08
RE: Sistema de Arrefecimento - Kazzar - 20-06-2012, 02:02
RE: Sistema de Arrefecimento - Mettafox - 20-06-2012, 02:47
RE: Sistema de Arrefecimento - emannxx - 20-06-2012 14:37
RE: Sistema de Arrefecimento - MokaS - 20-06-2012, 19:45
RE: Sistema de Arrefecimento - RX-9 - 19-08-2015, 17:11
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)