Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Design Apple - Quem copia quem?
05-09-2012, 12:10
Mensagem: #2
RE: Design Apple - Quem copia quem?
Já sei que vão dizer que vou defender a Apple e tal e coiso e que sou FanBoy, no entanto pergunto eu, o que é que isto tem a ver?

Outra pergunta é, alguém leu e conseguiu perceber o porquê de a Apple ter colocado a Samsung em tribunal?

Está tudo a focar-se na questão design e que sei lá mais o quê, o principal que a Samsung copiou da Apple foram algumas tecnologias utilizadas em componentes desenhados e patenteados pela Apple.

Antes que venham dizer que a Samsung é que fabrica alguns componentes para a Apple,
Fabrica, mas são desenhados e patentados pela Apple, e isso não dá o direito a Samsung de utilizar as informações e conhecimento acerca do produto para seu próprio benefício.

Se alguém desenhar uma casa inovadora, patentear a mesma e pedir a um construtor que a construa, essa mesma casa inovadora passa a ser da autoria do construtor?

Outro exemplo que posso dar e que tenho diariamente comigo...
Desenvolvo software para algumas empresas, algumas delas mais conhecidas e outras menos conhecidas...no entanto esse software é programado com base em normas que nos são facultadas pela empresa que nos contrata para o desenvolvimento, seja na questão design ou mesmo na questão arquitetura da mesma...
Quando recebo um novo projeto desse genero, recebo antes de saber qualquer informação um contrato que deverá ser devidamente assinado por todos os intervenientes no projeto em que nos comprometemos a confidencialidade e a não utilização do código desenvolvido em mais qualquer outro projeto que não seja para a mesma empresa.

Basicamente,
- Não podemos divulgar a ninguém, que estamos a trabalhar naquele projeto,
- Não podemos divulgar a ninguém para quem estamos a trabalhar,
- Não podemos utilizar o código desenvolvido na totalidade ou parcialmente para utilização em outros projetos.

Simples não?

Agora, lá porque somos nós que desenvolvemos esse software, não quer dizer que o mesmo seja nosso...
A única coisa que posso dizer é que a esmagadora maioria dos Portugueses já utilizou pelo menos uma vez na vida, direta ou indiretamente software desenvolvido por nós.
Tal como nós, centenas de empresas por este mundo fora acontece exatamente o mesmo. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Design Apple - Quem copia quem? - RaCcOn - 05-09-2012 12:10

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)