Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Design Apple - Quem copia quem?
05-09-2012, 12:45
Mensagem: #3
RE: Design Apple - Quem copia quem?
Eu sabia que vinhas cá ... Smile

A relação entre a Braun e a Apple é conhecida, e aliás, é estimulada, da parte do "rapaz" da Braun, pois considera, que servir de inspiração, para uma empresa que ele admira, é um elogio ao seu próprio trabalho.

E nisso concordo com ele.

A real razão da Apple, nesta questão das batalhas de patentes, não é aquilo que eles colocam nos argumentos de tribunal Wink
Isso são as razões levais que os advogados arranjaram para irem à luta (e muito bem).

Mas a verdadeira razão, é que a Samsung os está a bater em todos os terrenos.
O GS III, vende mais do que o iPhone nos USA, já ultrapassou o iPhone em Agosto, e em alguns operadores em Julho.

Tudo bem, o GS III tem o factor novidade, e o iPhone4S nem por isso, e vamos agora assistir a um boom depois de 12 de Setembro.

Como o meu post, só queria focar a mensagem numa coisa... a Apple copia, e copia às claras.
Vendem essa cópia sob a capa de "inspiração", mas (e estamos a falar só de design), não passa de cópia.

Tudo bem, têm um punhado (é mais uma resma ) de mentes brilhantes, que associam o design à facilidade de utilização, e acima de tudo, à possibilidade de construção massiva, e merecem todo o mérito disso.

Mas quando se olha para um produto Apple, e se tem a sensação (por eles vendida) de que "epá inventaram tudo", não é verdade.

Em alguns casos, e nesta questão com a parecença com produtos Braun, acima de tudo a Apple beneficiou foi da época em que o fez.

Se a loucura das patentes já existisse antes, e claro se a Braun exercesse os seus direitos, os rapazes também podiam ter chatisses.

Ninguém te chamou FanBoy, pelo menos eu ... Smile Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Design Apple - Quem copia quem? - JPedrosa - 05-09-2012 12:45

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)