Design Apple - Quem copia quem?
|
05-09-2012, 12:45
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Design Apple - Quem copia quem?
Eu sabia que vinhas cá ...
A relação entre a Braun e a Apple é conhecida, e aliás, é estimulada, da parte do "rapaz" da Braun, pois considera, que servir de inspiração, para uma empresa que ele admira, é um elogio ao seu próprio trabalho. E nisso concordo com ele. A real razão da Apple, nesta questão das batalhas de patentes, não é aquilo que eles colocam nos argumentos de tribunal Isso são as razões levais que os advogados arranjaram para irem à luta (e muito bem). Mas a verdadeira razão, é que a Samsung os está a bater em todos os terrenos. O GS III, vende mais do que o iPhone nos USA, já ultrapassou o iPhone em Agosto, e em alguns operadores em Julho. Tudo bem, o GS III tem o factor novidade, e o iPhone4S nem por isso, e vamos agora assistir a um boom depois de 12 de Setembro. Como o meu post, só queria focar a mensagem numa coisa... a Apple copia, e copia às claras. Vendem essa cópia sob a capa de "inspiração", mas (e estamos a falar só de design), não passa de cópia. Tudo bem, têm um punhado (é mais uma resma ) de mentes brilhantes, que associam o design à facilidade de utilização, e acima de tudo, à possibilidade de construção massiva, e merecem todo o mérito disso. Mas quando se olha para um produto Apple, e se tem a sensação (por eles vendida) de que "epá inventaram tudo", não é verdade. Em alguns casos, e nesta questão com a parecença com produtos Braun, acima de tudo a Apple beneficiou foi da época em que o fez. Se a loucura das patentes já existisse antes, e claro se a Braun exercesse os seus direitos, os rapazes também podiam ter chatisses. Ninguém te chamou FanBoy, pelo menos eu ... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)