EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu
|
14-09-2012, 00:18
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu
Possivelmente estás a fazer alguma coisa mal.
Nota que o procv devolve o primeiro valor que encontra que corresponde ao teu pedido (se escreveres "falso" na última opção), ou seja, nos teus dados de exemplo, tens duas vezes o 4 (dado mais à esquerda) o que quer dizer que o resultado vai sair sempre 4 1 e nunca 4 2. PROCV(valor_procurado;matriz_tabela;núm_índice_coluna;procurar_intervalo) valor_procurado é o valor de uma célula onde introduzes o valor a procurar na matriz tabela. Matriz_tabela é o conjunto de dados onde vai ser procurada a informação (no teu exemplo seria algo como "A1:E11" Indice_coluna é um inteiro correspondente à coluna que contem o a ser devolvido (para a coluna A=1, B=2, etc..., isto pegando no mesmo exemplo). Procurar_intervalo Eu uso sempre "falso" para ele procurar valores exatos em vez de aproximados. Outra coisa que pode estar a acontecer é o procv ficar "confuso" com as linhas de intervalo (e acho que deve ser mesmo mais isto), por isso experimenta colocar os dados todos "corridos". |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu - tland - 13-09-2012, 19:02
RE: EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu - Erre - 14-09-2012 00:18
RE: EXCEL - problema que até hoje ninguém me resolveu - rei007 - 14-09-2012, 17:52
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)