Se eu fosse primeiro ministro...
|
27-10-2012, 17:35
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Se eu fosse primeiro ministro...
Humm, tanta coisa a fazer...
Comecemos por baixo... Educação: - Criação de uma disciplina de caracter obrigatório sobre gestão económica pelo menos apartir do 5 ano. - Criação de uma disciplina de Gestão de tempo. - Criação de uma disciplina especifica sobre política. - Criação de parcerias entre universidades nacionais para criação de projectos internos para criação de produtos que usualmente consumimos e que temos de Importar(Produtos ou serviços) Mercado laboral: - Diminuição da carga de impostos para empresas e empresários em nome individual, no caso das empresas em proveito dos funcionários. - Diminuição de impostos para trabalhadores. - Tudo o que fosse exportação de produtos nacionais e serviços pagaria algo muito próximo de zero de impostos. - Acabaria com os contratos de trabalho, e passariam ser obrigatórios os contratos de prestação de serviços entre entidades(AKA Particulares / Empresários). - Divisão de lucros obrigatória para as empresas no final do mês. - Pagamentos de salários semanalmente e não mensalmente como acontece hoje. Subsidios - Acabaria com os RSI e afins. - Introduziria um novo subsidio com vista ao apoio a sobrevivência para quem não pudesse efectivamente trabalhar(comprovado medicamente). - Subsidio de desemprego com base no valor declarado mensalmente e por um período de tempo mais limitado (ex: 6meses), ou seja, se declarava que ganhava 1000€, no fundo de desemprego iria ganha 1000€ durante os 6 meses de apoio. - Gabinetes de apoio a desempregados para criação do seu próprio emprego, com linha financiamento e apoio ao mesmo em que o Governo teria pelo menos 5% da empresa associada ao empresário e nunca a empresa em si, evitando assim o encerramento dessa empresa e criação de uma nova igual mas com outro nome. Para já e assim derrepente sem pensar muito é disto que me lembro. Lá vai tudo cair em cima de mim lol |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)