Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Se eu fosse primeiro ministro...
29-10-2012, 23:00
Mensagem: #19
RE: Se eu fosse primeiro ministro...
(29-10-2012 18:30)JPedrosa Escreveu:  Viva,
para as questões dos escalões serem injustas, era preciso, que quando alguém com um salário muito alto, fosse parar ao desemprego ... recebesse o mesmo que uma pessoa com um salário de 500€

Os escalões existem, mas não é só para pagar.
Para receber, quem desconta mais, também recebe mais, no subsídio de desemprego, na maternidade/paternidade, e por aí fora.

Ou então, cada pessoa só recebia subsídio de desemprego, do valor que ela individualmente já tinha descontado ...

Mas isso seria condenar à fome uma pessoa que simplesmente teria um problema na vida ... será isso justo?

Creio que me tenha explicado mal, pois não me refiro a fundo de desemprego ou segurança social...aliás até falei disso quando referi que a única coisa que concordaria com uma taxa percentual era nesssas situações...e até referi que alteraria a maneira como as coisas são aplicadas numa tentativa de fazer com que as pessoas procurassem efectivamente trabalho ou criasse o seu próprio trabalho.
O que não faltam por aí são pessoas com excelentes capacidades e que estão encostadas pelas mais variadas razões.

O que me refiro é a acessos a serviços públicos que o pagamento para o acesso a esses serviços ou bens é escalonado.
Pagamos de forma diferente para a saúde apenas porque ganhamos salários diferentes, pagamos de forma diferente para tudo e mais alguma coisa só porque recebemos salários diferentes...

Wink

Isto não é bem uma sociedade porque numa sociedade todos deverão contribuir de igual forma, aqui, quem tem o azar de ganhar mais é extorquido e tem como obrigação(pelo menos assim muitos julgam ser), pagar pelos que recebem menos, pagar pela crise, pagar pelos males dos outros etc etc etc...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Se eu fosse primeiro ministro... - RaCcOn - 29-10-2012 23:00

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)