Problema recorrente com discos rígidos em equipamentos ASUS
|
17-12-2012, 17:29
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema recorrente com discos rígidos em equipamentos ASUS
UAU, que grande testamento mas gostei da estrutura do texto
David, antes de mais, bem-vindo ao fórum. Uma sugestao, nao te esquecas de ler o regulamento do fórum e, aproveitando a onda apresenta-te ah comunidade A minha primeira impressao é: mau uso Tendo conhecimento básico assumo que, no minimo, sabes que a agulha do disco é algo sensível, como tal: Passear com o portátil enquanto este está em uso; aquecimento; cortar o bife em cima do portátil; humidade; pó; Utilizacao 'Non-Stop' do uso do disco (instalacao/desinstalacao de software); equipamentos que possam gerar interferencias magnéticas (aqui estou a incluir quebras/picos de corrente); enfim, tens uma panóplia de opcoes ah tua escolha que podem influenciar a saúde de um disco. Na segunda impressao, reparei que os teus portáteis sao de modelos semelhantes. Como tal, poderia acontecer que os discos tivessem vindo na mesma altura e poderiam estar com defeito. Tal teoria morreu quando mencionaste a marca dos discos usados: Samsung e Toshiba. Obs: Para quem nao saiba, é algo comum as empresas encomendarem discos de, por exemplo, 600GB e depois reduzirem na fábrica para 300GB ou similar (fica mais 'acessivel' a mao de obra ). Como ultima impressao, e porque já me estao a falhar alternativas, podemos afirmar que, por obra e graca do Espirito Santo, infelizmente, és uma pessoa de muito azar As causas mais provaveis que vejo acontecer sao 2: Transporte dos portáteis enquanto estes estao a trabalhar ou picos de corrente. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Problema recorrente com discos rígidos em equipamentos ASUS - Dark_Forever - 17-12-2012, 16:26
RE: Problema recorrente com discos rígidos em equipamentos ASUS - brunoantunes - 17-12-2012 17:29
RE: Problema recorrente com discos rígidos em equipamentos ASUS - Dark_Forever - 17-12-2012, 17:56
RE: Problema recorrente com discos rígidos em equipamentos ASUS - brunoantunes - 17-12-2012, 19:23
RE: Problema recorrente com discos rígidos em equipamentos ASUS - Dark_Forever - 18-12-2012, 21:16
RE: Problema recorrente com discos rígidos em equipamentos ASUS - RaCcOn - 20-12-2012, 13:36
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)