Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ZonHUB e Router
07-01-2013, 06:30
Mensagem: #1
ZonHUB e Router
Boas Pessoal,
depois de feita a apresentação,

este é o meu primeiro post, e com ele pretendo esclarecer algumas duvidas...

desde já agradeço a vossa disponibilidade,

então é o seguinte...

Sou Cliente FTTH da ZON e possuo o ZONHUB,

o que pretendo fazer é criar a minha rede Privada, e uma Outra Rede Guest (Sou proprietário de um Restaurante e queria dar acesso Wi-Fi gratuito aos meus clientes, mas este ZonHub é uma treta.)

Tendo o ZONHUB 4 Portas , e estando 3 delas ocupadas com as boxes Iris, fico com uma Porta Libre (Gb), a minha duvida prende-se em se adquirir um router onde crie a minha Rede privada e que o mesmo me permita Criar uma Rede Guest, e estando esse router conectado á unica porta libre do ZONHUB, se os Guests têm acesso à Rede Privada do ZonHub, porque na realidade eles vão estar aptos a entrar na rede do ZonHub, sei que não há problemas em relação à rede privada do Router a adquirir, mas ....
e também saber se há algum entrave conhecido com o ZonHub, em ligar um Router, em que lhe pretendo ligar cams Ip's e que depois possa lhes ter acesso a partir de apps usando redes 3g, e aceder a partir do exterior também aos PCs e Mac, pois primeiro tenho que aceder ao ZonHub e só depois ao 2º router onde ficará a minha rede privada !! (não pretendo desligar a rede wireless do ZonHub, para poder usufruir das Apps do iPhone que comunicam com a box iris que têm que estar na mesma rede, mas pretendo ter todos os outros aparelhos numa segunda rede wireless , como impressoras, pcs mac, iphones, discos, PS3, AV receiver, etc, para usufruir do Dlna em todos os aparelhos.
Tenho também que garantir a máxima segurança de todas as redes privadas, pois uma delas vai estar ligado o PC com o programa de facturação.

(não sei se foi demasiado confuso, mas quem perceber a duvida por favor deixe aí umas dicas, quem não a perceber que me questione para ficar sem duvidas e me possa ajudar)

router que penso adquirir -> "Linksys Router Wireless N Dual-Band EA4500".

Mais uma vez obrigado pela paciência em lerem este "testamento".

[Imagem: esquemaroter01.jpg]

Uploaded with ImageShack.us

HTC One X ; Samsung Galaxy Note II ; iPhone 4s; Macbook Pro 13'' ;
e muitas outras tralhas da apple , desktop Dual boot com Vista e Ubuntu !
Samsung ES7000 ; Pioneer VSX-521K ; Beats Solo ; Monster Inspiration etc...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
ZonHUB e Router - RuiMota - 07-01-2013 06:30
RE: ZonHUB e Router - brunoantunes - 07-01-2013, 14:39
RE: ZonHUB e Router - RuiMota - 12-01-2013, 21:35
RE: ZonHUB e Router - samuel_20_ - 26-01-2013, 17:36
RE: ZonHUB e Router - HMM - 08-02-2016, 02:15
RE: ZonHUB e Router - Rehzel - 23-03-2016, 14:54
RE: ZonHUB e Router - SFMBR - 25-03-2016, 13:19

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)