Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Ajuda] iMac 27 nao arranca
11-02-2013, 03:16
Mensagem: #6
RE: [Ajuda] iMac 27 nao arranca
(06-02-2013 18:03)rei007 Escreveu:  Somos uma comunidade e como tal devemos conhecer a quem devemos estar a dar ajuda. Em outros foruns nem conseguirias expor a tua dúvida enquanto não o fizesses.
Eu compreendo e concordo com isso, mas as pessoas conhecem-se com o tempo e através de interacção umas com as outras
Quero dizer que não és mais util a comunidade por te apresentares ou não, mas pela participação que tens nela Smile

(06-02-2013 18:03)rei007 Escreveu:  Quanto ao que referes da questão do programa da qualidade da apple na reposição de discos não é necessário ir a um agente autorizado verificar se o equipamento está abrangido ou não. Podes muito bem fazê-lo a partir do website da apple: http://www.apple.com/support/imac-harddrive/
É isso mesmo que me refiro, e desconhecia a existência dessa pagina no Website da Apple.

(06-02-2013 18:03)rei007 Escreveu:  Referes que "houve um lote de iMacs de 27" core 2 duo a 3.7 equipados com discos seagate de 1 terabyte que saíram com anomalias". Essa informação é completamente errada. Eu tenho um iMac 27'' core i7 e teve o problema da falha de disco e quando isso acontece aparece o dito finder a piscar como eu referi na minha resposta.
Refiro sim, foi a informação que obtive que teria sido um lote de iMacs de 27" core 2 duo a 3.7 equipados com discos seagate de 1Tb, mas ao que parece, e pelo que contas da tua experiência não foram só esses, torna a informação incompleta, e não totalmente errada...
No entanto e no meu caso não apareceu o dito finder, o Mac emitia o som do chime e mantinha-se com o ecrã cinzento. De todas as combinações de teclas que podes utilizar ou para aceder ao tal sistema de diagnostico ou para fazer resets ao NVRAM / PRAM ou mesmo o eject do cd, só o reset ao NVRAM / PRAM funcionava.

(06-02-2013 18:03)rei007 Escreveu:  Com a arrogância que demonstraste deduzo que o teu objectivo não era ser ajudado mas sim "chatear" o pessoal.
Pois é a tua opinião, mas o que é certo é que acabas por ter aqui mais alguma informação que ainda não havia no forum Smile e como acredito que não seja-mos os únicos que temos iMacs de 27 até pode vir a ser útil a alguém.

Apesar de já ter o iMac a funcionar, agradeço a ajuda...
(tal como fiz quando disse "[...] já tinha testado as soluções que estão nelas antes de vir aqui procurar ajuda, de qualquer maneira obrigado."
Não estava a ser irónico )
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
[Ajuda] iMac 27 nao arranca - Luisfm - 05-02-2013, 11:24
RE: [Ajuda] iMac 27 nao arranca - Luisfm - 11-02-2013 03:16

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)