Distro Linux Peopleware
|
03-01-2009, 17:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2009 17:36 por Ana.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Distro Linux Peopleware
Uau, interessante!
1 - Peopleware, Linux for People 2 - Dado que a maior parte dos leitores, muitos deles que começaram a explorar há pouco tempo o Linux, usam Ubuntu, porque não? Lembrem-se do Mint, o qual eu admiro bastante. Se quiserem fugir ao Ubuntu por alguma razão, Fedora também é muito bom. 3 - Falo por mim: codecs e outras coisas ditas proprietárias, ferramentas básicas de programação (mesmo básicas), java, flash, wine. GNOME-DO, é essencial, é lindo, não dá para viver sem ele. Depois decide-se se se aposta no eye-candy com a inclusão de uma dock como a cairo-dock, calendário rainlendar, desklets, etc. Tenho esta tabela mais ou menos actualizada, por onde me guio, quando formato o Ubuntu ou Windows: http://ananarciso.com/docs/software_essencial.html Incluir repositórios por defeito como o Getdeb, do Google, do Cairo-Dock, etc. 4 - para um público mais geral, começando pelos mais iniciados, mas abrindo portas aos mais avançados. Acho que a ideia de uma boa distro não é termos de compilar os componentes do SO à pata. 5 - KDE não apoio, continuo a achá-lo muito pesado e bugado. Gnome sem dúvida, mas XFCE também é uma boa aposta. Se der, incluir os dois, visto que as aplicações que se costumam incluir num são similares à do outro. Quero ouvir mais opiniões! =) Os meus artigos | O meu site |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)