Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
06-11-2008, 23:00
Mensagem: #6
RE: A Minha Experiência com o Vista
ò Ferreira deves ser daqueles apoiantes rigorosos do vista. Posso te dizer que ainda tentei instalar versão do XP SP3, e que ele me detectou sem problemas o proccessador de dual core, e tás-me a dizer que um sistema mais leve não te tira melhor partido das caracteristicas do PC a nível de velocidade que um Sistema operativo lento por natureza e cheio de efeitos Gays e mesmo com eles desactivados?

Faz o seguinte exercicio se já mexeste em linux, tenta instalar o gnome ou KDE em linux (os dois ambientes gráficos mais pesados), e depois tenta instalarum ambiente gráfico mais leve como o XFce, fluxbox e enlightment. Vais-me dizer que os ultimos são tão pesados como os primeiros? Não, não são...

Isso é a meu ver ser um pouco parcial.

Quanto à usabilidade permite-me descordar mais uma vez, queres um exemplo? Compara o explorador do XP ao do Vista. O do vista é uma aberração, mais dificil de mexer, quero expor o caminho da pasta onde estou para copiar para alguma aplicação, e tenho de sempre carregar no mesmo sitio para expor esse caminho, no fundo estou a fazer mais um click do que precisaria de fazer para essa função que usao regularmente, porque o vista é estupido o suficiente para não me mostrar ou sequer guardar essa opção por defeito.

Resumindo, se o Vista é tão melhor que o XP como dizes porque é que muita gente quando contacta com o Vista vai logo colocar o XP. Se fosse mais fácil certamente que não o fariam, se lhes trouxessem vantagens, certamente não o fariam.

O XP era mais evoluido, mais estável etc... que o millenium, mas nunca em qualquer altura comprometeu a usabilidade, pelo contrário era um sistema mais completo rápido e de maior facilidade de utilização, a mesma facilidade que o Vista consegue regredir. Sejamos realista a microsoft ao tentar fazer algo mais evoluido, aumentou duas vezes mais a complexidade do sistema operativo e compremetendo a facilidade de uso, algo que eu não me lembro na história da Microsoft.

XP, MacOSX, Gnome são fáceis de usar, KDE 3 era dificil, e desde o KDE 4 este ambiente evoluiu para um ambiente mais bonito e fácil (com menos opções à frente do utilizador). Só o Vista é que regrediu, em vez de seguir o exemplo do KDE.

Penso que tantas pessoas a pensar como eu, fazem que eu não esteja enganado nas minhas afirmações, certamente dão crédito aquilo que estou a dizer.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - racoq - 06-11-2008 23:00

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)