Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
22-12-2008, 17:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2008 17:32 por Ferreira.)
Mensagem: #23
RE: A Minha Experiência com o Vista
(22-12-2008 17:18)RaCcOn Escreveu:  Eu não disse que o Windows vista é o unico sistema operativo com BlueScreens...Mas que gosta de os dar gosta...
Deu-me um a instalar os drivers para wireless porque estava a instalar os de 32 bits em vez dos de 64 bits.

(22-12-2008 17:18)RaCcOn Escreveu:  [sarcasm]
Não vale porque?!Eu tenho uma empresa...trabalho com software especifico e quero actualizar o meu sistema para Windows vista...pois é o sistema operativo mais seguro de todos os tempos...porque é que o meu software que trabalhava perfeitamente no XP e agora ta a dar erros no Vista?!porque?!!?!mas o fantástico e fabuluastico windows vista não deveria de ser capaz de fazer tudo o que o velhinho windows xp fazia e muito mais?!
[/sarcasm]
Mas numa empresa existem sempre custos (as in "dificuldades", não "custos económicos") adicionais no que diz respeito a actualizações de sistemas operativos, devido ao software ser demasiado específico. Para a Microsoft manter a retro-compatibilidade provavelmente ia ter de cortar na segurança (a maior parte de problemas de compatibilidade vêm do facto de haver programas a tentar escrever dados fora da homefoler). As coisas iam ter de ceder por algum lado. Eu prefiro a segurança à retrocompatibilidade, e é devido a esta questão que o suporte do XP foi estendido até 2012 (não tenho a certeza da data).

(22-12-2008 17:18)RaCcOn Escreveu:  Problemas a torto e a direito...Como já deves de ter reparado trabalho em assistência técnica tanto para particulares como empresas...todos os dias recebo dezenas de clientes com problemas nos seus computadores...apesar de ainda ser mais usado XP a grande maioria dos clientes que tem problemas é com win vista...
Como já disse mais acima já vi um XP dar bluescreen ao tentar desligar um serviço e ninguém sugeriu um downgrade para o 2k. Se calhar os clientes que usam o XP também tentam resolver os problemas por eles próprios em vez de culpar o sistema operativo.

(22-12-2008 17:18)RaCcOn Escreveu:  anti-desempenho...Estou a instalar drivers num pc de um cliente depois de o formatar...ou até mesmo software...cada instalacao...o windows pergunta:
- Tem a certeza que quer instalar?
Logo a seguir:
- Mas tem mesmo a certeza?!
Durante a instalação
- Olhe que este software pode ser incompatível com esta porcaria de sistema operativo...quer continuar?
- Tem mesmo a certeza?!
Isto para além da perda de tempo ainda faz tirar qualquer um do serio...se fizeres isso apenas numa única maquina de vez em quando...ainda ta tudo bem...agora quando fazes isso em pelo menus umas 20maquinas por dia...o próximo negocio da Microsoft deve de ser uma instituição de recuperação dos traumatizados do windows vista...
Nesta parte concordo, o UAC precisa de uns ajustes, para (pelo menos eu) não passo por este processos todos os dias e não acho que alguém tenha de instalar software diariamente.

(22-12-2008 17:18)RaCcOn Escreveu:  O hardware que existe, é aquele que apesar de já se encontrar "desactualizado" ainda é o que há no mercado...não aquele que ainda vai sair daqui a uns anos...
Se eu desenvolvo uma aplicação ou página na internet...pretendo que essa aplicação ou pagina web seja compatível com o máximo de equipamentos possível e que corra sem problemas...assim vou alcançar abrangir um maior numero de pessoas pelo mundo fora...o windows vista...o hardware que tens actualmente no mercado (Media gama(mais adquirido)) não é capaz de correr o windows vista plenamente...
Quando o Vista saiu em 2008 eu tinha um Pentium 4 a 2 GHz com 1 GB de RAM. Corria o Vista de forma usável (não vou dizer que o corria perfeitamente porque não conseguia ter o Aero ligado).
Quando o XP saiu tinha um Pentium a 133 MHz com 24 MB de RAM. Nem o XP foi possível instalar. Como vês este problema não é recente. E se fores tentar instalar o Windows 95 num 386 com 2 MB de RAM vais ver que acontece o mesmo. Se o software fosse desenvolvido em função do hardware antigo ainda hoje tínhamos processadores de 16 bits e 640 kB de RAM (esta agora fez me lembrar a famosa frase que o Bill gates não disse). Para o hardware que não puder correr o novo software, existe sempre suporte para a versão anterior durante algum tempo.

Já agora o que é que consideras "média gama"?

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - Ferreira - 22-12-2008 17:31

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)