Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
22-12-2008, 20:05
Mensagem: #25
RE: A Minha Experiência com o Vista
(22-12-2008 19:53)RaCcOn Escreveu:  A mim acontece-me diariamente isso, desde durante a instalação de drivers até uma simples utilização e ele passar-se...
Faz-me lembrar o comodore amiga onde eu introduzia uma disquete e esperava que ele carrega-se o jogo...quando chegava a 99% ou eu já tinha perdido a vontade de jogar ou então dava erro!Bons velhos tempos!Smile
E o que é que te leva a pensar que o problema é do sistema operativo?

(22-12-2008 19:53)RaCcOn Escreveu:  Segurança no windows?!Tudo bem que é o sistema mais usado, no entanto o que não falta são falhas de segurança e buracos...mas isto até é o menos...linux nem mac são os sistemas operativos perfeitos...mas são mais leves e não consomem recursos exageradamente...para além de serem retro-compativeis a 99%(no minimo), no caso de mac nem mesmo quando eles mudaram de um sistema Motorola para Kernel Linux deixou de haver retro-compatibilidade...
Isto já para não falar que quando o vista saiu havia hardware no mercado(a ser comercializado) que ainda hoje não ha suporte para Win vista...
Sim, segurança? Não é esse o objectivo do UAC? E claro que são encontradas mais falhas no Windows, é natural que as falhas de sistemas menos usados sejam menos exploradas?

E (outra vez) sobre a história dos recursos: pesquisa no Google por Superfetch (acabei de te poupar o trabalho). O Vista gere a memória de uma forma diferente das versões anteriores. Neste momento tenho certa de 60 MB livres (em 4 GB) e o sistema está fluido. Se fizer um upgrade para 8 GB a utilização de memória vai se adaptar a esse facto e usar a restante memória para cache. O Vista não consome memória. Usa-a.

BTW, Kernel Linux?

(22-12-2008 19:53)RaCcOn Escreveu:  A verdade é que quando o XP apareceu também deu alguns problemas.Logico e até era pesadote, no entanto com hardware um simples Pentium II com 64Mb de ram e uma gráficazita qualquer conseguia correr-lo sem grandes problemas(estamos a falar de um pc com uns 7anos na altura).
Provavelmente os clientes com Windows XP serão mais inteligentes e sabem resolver os poucos problemas que tem, e não necessitam da minha ajuda Wink
Tive aqui a uns tempos "um" portátil da Acer a venda, onde o processador era um Celeron 3.06Mhz, 2GB de ram, Grafica Intel(qualquer coisa), 80Gb de disco...posso dizer-te que bastava abrires o explorador do windows e crashava...Era hardware assim tão desactualizado?!Esse portátil foi muito bom para quem quis comprar um portatil por 299€ e instalar XP a seguir...
Os portateis que eu falo na minha assinatura são da minha marca (w3bSys) e todos eles tem processadores Dual Core para cima...Todos eles vão com Linux Instalado para dar oportunidade aos clientes de escolher e também de adquirirem um Portatil mais barato e com melhores características...
Mais uma vez não apresentas dados conclusivos para indicar que o problema é do sistema operativo.

(22-12-2008 19:53)RaCcOn Escreveu:  Não imaginas o que é aturar isso todos os dias várias vezes por dia...
A fazer o quê exactamente, já agora?

(22-12-2008 19:53)RaCcOn Escreveu:  Quando o XP saiu eu tinha um Pentium III 800Mhz com 128Mb de RAM e uma Geforce 4 Mx 440! lol O sistema operativo corria as mil maravilhas!(O pc ja tinha pelo menos 2anos sem actualizar).
Qualquer software deverá ser o mais leve possível...não pesado...
Engraçado, em 2001 ninguém dizia o mesmo, era só um sistema operativo pesado, com problemas de compatibilidade e que dava problemas. Talvez em 2015 também se diga que o Vista corria num Pentium 3. Wink

(22-12-2008 19:53)RaCcOn Escreveu:  Media gama neste momento são processadores Core 2Duo (serie E6000), Graficas 8800, 2Gb de RAM e discos na ordem dos 250/320GB...Podes contactar facilmente isso olhando e comparando os preços dos componentes existentes no mercado...

Dizes que esse hardware não corre o Vista plenamente? Uma palavra: LOL!

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - Ferreira - 22-12-2008 20:05

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)