Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
23-12-2008, 12:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-12-2008 12:51 por racoq.)
Mensagem: #33
RE: A Minha Experiência com o Vista
Wow!!! Quando comecei este tópico não pensei que tivesse esta extensão toda, só quero comentar algo:

(22-12-2008 20:05)Ferreira Escreveu:  E (outra vez) sobre a história dos recursos: pesquisa no Google por Superfetch (acabei de te poupar o trabalho). O Vista gere a memória de uma forma diferente das versões anteriores. Neste momento tenho certa de 60 MB livres (em 4 GB) e o sistema está fluido. Se fizer um upgrade para 8 GB a utilização de memória vai se adaptar a esse facto e usar a restante memória para cache. O Vista não consome memória. Usa-a.

Tu falas disto como se fosse o melhor do mundo, é uma das bandeira dos teus argumentos.

Não acho que seja nada de especial... e não vejo como utilizador "forçado" de vista, (por ter que correr uma aplicação que se corre em Windows), qual a vantagem disto.

A microsoft fez isto para se substituir aos programadores ao nivel da gestão de memória, ou seja tipicamente em Linux os Processos, e aplicações são geralmente mais optimizado(as), apenas utilizando a memória que necessitam, no windows a microsoft faz isto de modo a impedir que applicações mal programadas vão várias vezes ao disco buscar informação, e faz uma previsão estatística do que será necessário e coloca mais blocos em memória (isto não é nada mais nada menos que o chavão SuperFetch).

Então e o contrário? E se eu não precisar de toda essa informação em memória, e o vista com essas previsões me estiver a desperdiçar memória que necessito para outras aplicações. Neste caso vai ter que limpar dados da memoria, e ir buscar os dados ao disco e coloca-los em memoria, levando a que haja mais uma etapa que dantes não exisitia (libertar blocos par aarranjar espaço para mais blocos).

Tudo isto para dizer que no final, não se nota diferença entre a gestão do XP e do Windows (pelo menos que seja significativa), e já não vou falar no Linux que é um exemplo de gestão de memória para qualquer sistema operativo da Microsoft.

E sim, uso o vista todos os dias para mal dos meus pecados.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - racoq - 23-12-2008 12:49

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)