Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
16-01-2012, 12:11
Mensagem: #2
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
Adolescentes do "caso Facebook" conhecem sentença

O acórdão do julgamento do caso da adolescente espancada por colegas, na zona de Benfica, com as imagens divulgadas na rede social Facebook, vai ser hoje conhecido, pelas 14.00, nas varas criminais de Lisboa.

Nas alegações finais, o Ministério Público (MP) pediu que os seis arguidos fossem condenados a trabalho comunitário, alegando que "seria exagerado para já colocar os jovens na prisão".

O procurador do processo considerou, porém, que foi um "crime assustador" pela "violência colocada na agressão", filmada por alguns dos arguidos e depois colocada no Facebook onde se vê as duas raparigas a baterem numa terceira, enquanto os cincos rapazes arguidos assistem, alguns incitam e dois registam as imagens em telemóveis.

A vítima chega mesmo a ser deitada ao chão e aí são-lhe dados pontapés em várias partes do corpo, incluindo na cabeça. Barbara Oliveira, a única agressora com idade para ser julgada, 16 anos na altura do crime, mostrou-se arrependida logo na primeira sessão do julgamento, garantindo, contudo, que nada foi premeditado. A sua defensora pediu "justiça".

O caso remonta a maio de 2011, quando uma adolescente foi espancada por outras duas, na zona de Benfica, em Lisboa. Os arguidos do processo Rodolfo Nogueira dos Santos, Barbara Oliveira, Ricardo Ferreira Manuel, Marco Andrade, Hugo da Silva Moreira Ribeiro e Fernando José Alves têm idades entre os 16 e 19 anos e estão acusados por ofensas à integridade física qualificadas, fotografias e filmagens ilícitas e roubo.

Fonte:http://www.dn.pt/inicio/portugal/interio...seccao=Sul

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal - progster - 16-01-2012 12:11

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)