Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
17-01-2012, 13:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-01-2012 13:14 por progster.)
Mensagem: #4
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal
Rudolfo pontapeia jornalista

Acabado de ser condenado a pena suspensa pelas bárbaras agressões a uma rapariga, em Lisboa, que filmou e cujo vídeo colocou no Facebook, Rudolfo Santos, de 18 anos, saiu ontem em liberdade da sala de audiências, onde em julgamento dissera estar "arrependido". "Não volto a fazer aquilo". Mas, mal chegou à rua, à porta das Varas Criminais, no Campus de Justiça, às 14h30, agrediu uma jornalista do CM com um violento pontapé na zona da virilha.
O agressor contou com a ajuda da mãe, Sónia Patrícia, que por sua vez atingiu a repórter fotográfica com uma estalada no rosto quando a jornalista fazia o seu trabalho à porta do tribunal.

O crime foi testemunhado por cerca de uma dezena de pessoas – e, tanto a vítima como o CM, já apresentaram ontem queixa na 2ª Divisão da PSP de Lisboa.

Minutos antes, o colectivo de juízes, presidido por Lopes Barata, condenou cinco dos seis arguidos com penas suspensas entre um ano e seis meses e dois anos e nove meses, por terem agredido e ameaçado Filipa, 14 anos, espancada violentamente por duas adolescentes, em Maio de 2011, em Benfica.

O tribunal considerou que não houve "um plano deliberado", mas que "encurralaram" a vítima, numa acção combinada por telemóvel no dia da agressão. Em causa, "diferendos mal resolvidos" que todos teriam com Filipa e alegados insultos à mãe de Rudolfo – facto não provado.

O colectivo afirmou-se "atónito" perante "o grau de desprezo pela pessoa humana". Ainda assim, "o tribunal decidiu dar aos arguidos uma oportunidade de se reintegrarem na sociedade". Mas ficou o aviso: terão de voltar a estudar e integrar uma associação de ajuda a vítimas de crimes violentos. "Se não tiverem cuidado, terão de cumprir prisão efectiva", disse o juiz. No caso de Rudolfo, reincidiu no crime mal saiu do tribunal – agredindo com violência uma repórter fotográfica de 29 anos.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...jornalista

Para se safar diz o que o tribunal quer ouvir, mas mal chega vê-se o tipo de pessoa que realmente é, já para não falar da mãe...
Isto só visto.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Agressores do Facebook saem a rir do tribunal - progster - 17-01-2012 13:11

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)