Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tecnico Informático VS Engenheiro Informático
30-01-2012, 23:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2012 23:19 por NeMewSys.)
Mensagem: #14
RE: Tecnico Informático VS Engenheiro Informático
Vocês estão a confundir a noção de "bom profissional" com a definição de um cargo ou competências.
Repito o que disse à uns posts atrás, um bom engº faz essas coisas todas e aprende pralem das suas obrigações blablabla... o que eu estou a dizer é que em parte alguma os engºs informáticos têm de saber arranjar PCs. Para isso servem os técnicos, cada folha no seu galho. Ou estão simplesmente a dizer que os técnicos são inúteis e deviam de ir todos para a rua?

É por essas e por outras que temos por exemplo os sites que temos, que até sites de bancos cujo nome não vou referir têm falhas tão óbvias como script injection. Isto porque foram escolhidas as pessoas erradas para o trabalho.
Cheio de desenrasques está o país cheio como vocês podem ver, e chicos espertos também. É como já disse, cada um no seu lugar, nós engºs podemos muito bem saber até montar um PC com 3 alfinetes e uma pastilha, mas o curso não nos dá competência para fazermos o trabalho de um técnico, e não é uma questão de nariz empinado ou não, é uma questão de não me andar a armar em chico esperto como a maioria faz, ler umas cenas na net e fingir que sei, e depois fazer a cagada que se vê por aí na maioria dos serviços informáticos cá em Portugal. A compta que o diga...
Já agora contradizendo-me um bocado na primeira frase deste post, alguem que não sabe qual o seu lugar na sociedade, afinal também não é um bom profissional, therefor vocês estão a confundir chico-espertismo com a definição de um cargo ou competências.

Por outro lado gente que critica engºs informáticos por não saber arranjar PCs e os confude com técnicos e vice-versa, é gente que também não sabe estar.

[Imagem: userbar.png]

[Imagem: electronicsuserbars.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Tecnico Informático VS Engenheiro Informático - NeMewSys - 30-01-2012 23:16

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)