Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestão TeK: Novas redes para socializar online
16-02-2012, 15:36
Mensagem: #1
Sugestão TeK: Novas redes para socializar online
Os media sociais continuam a ser um fenómeno, liderado pelo Facebook é verdade, mas suficientemente apetecível para atrair a ambição de mais projetos, que procuram o seu lugar ao sol.

De tempos a tempos vão surgindo novas propostas, que apresentam targets mais específicos do que a rede social criada por Mark Zuckerberg ou do que o serviço Google+, uma vez que estes, com os seus milhões de utilizadores (centenas de milhão, no primeiro caso), deixam pouco espaço para o surgimento de outras apostas "generalistas".

É o caso do Kidsocial que, tal como o nome indica, se dirige aos mais novos.

Os responsáveis pela rede social explicam a aposta com a vontade que as crianças mostram em participar nesta nova realidade e tranquilizam os pais, garantindo que investem em conteúdos adequados ao seu target, assim como em elevados níveis de segurança.

Garantem também que todo o conteúdo poderá ser controlado pelos encarregados de educação, nomeadamente, a adição de novos amigos.

O site oferece os recursos habitualmente disponíveis nas redes sociais, como a partilha de conteúdos, o chat e os jogos. Refere-se igualmente a existência de filtros no acesso a serviços como o YouTube ou o Grooveshark, para que se garanta que só veem conteúdos próprios para as suas idades.

Ainda em versão beta, o shopcliq é um conceito que tem conquistado bastantes ciberfãs. Esta rede social permite que os seus utilizadores façam o upload de fotos de artigos do seu interesse (roupas, maquilhagem, decoração), que pretendam mostrar, encontrar, comprar, vender, etc.

As fotos entretanto publicadas pelos restantes membros estão igualmente disponíveis para pesquisa, com informação devida associada, tal como comentários e mesmo críticas.

Os utilizadores podem ainda criar grupos de temas do seu interesse, divulgar notícias e criar debates.

A Foodie.com é outra das propostas sociais mais recentes, igualmente em beta. Aqui o tema de interesse é a gastronomia, com a rede a permitir que os utilizadores criem contas com os seus perfis do Facebook ou do Twitter.

O objetivo é dar a conhecer as novidades do "universo da comida", sendo possível acompanhar chefs e críticos de gastronomia, partilhar conteúdos e utilizar um serviço de pesquisa de receitas, entre outras funcionalidades

Por Portugal, o Spoortal é o projeto online de cunho social mais recente. Dirigida a desportistas, a rede é apresentada como o primeiro projeto do género no país. O objetivo é promover a atividade física e o convívio social, em paralelo, referem os responsáveis.

Entre as especificidades desta rede estão a possibilidade de desafiar os "amigos" para uma partida de ténis, futebol, andebol, basquetebol, badmington, etc.

Para que isto aconteça, a plataforma permite procurar e reservar diretamente instalações desportivas, entre outros.

Estão também disponíveis as habituais funcionalidades das redes sociais, mas adaptadas à realidade desportiva, como comentar o desempenho de quem jogou.

Fonte:http://tek.sapo.pt/extras/sugestoes/suge...21673.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Sugestão TeK: Novas redes para socializar online - progster - 16-02-2012 15:36

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)