Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda para Firefox 3.0.4
23-11-2008, 00:53
Mensagem: #4
Windows RE: Ajuda para Firefox 3.0.4
Boa noite,

Tendo em conta que não obtive ajuda de ninguém (apenas o interesse de uma pessoa na minha questão... enfim!) para o problema, e este (o problema) se ter mantido, optei por cortar o mal pela raiz. Estou a colocar os verbos no passado, porque a solução foi desinstalar o Firefox e voltar ao meu browser de eleição: o Internet Explorer!
Sabendo à partida que o IE7 não é própriamente a melhor das versões do browser da Microsoft, optei pelo IE8 beta 2. E ao fim de alguns dias de navegação, não me arrenpendi.
Este processo todo lembrou-me porque é que nunca o Firefox me "caiu no goto", e consequentemente, porque é que sempre optei pelo IE.
O Firefox é sem dúvida um grande browser, mas o IE (principalmente esta versão 8) é melhor (na minha humilde opinião) principalmente em questões de compatibilidade: encontrei dezenas de sites que não aparecem correctamente no Firefox, o que não acontece com o IE. Outra questão é a compatibilidade com o leitor de PDF's: sempre achei o Adobe Reader muito pesado e lento, e desde que soube da sua existencia aqui no Peopleware, passei a usar o Foxit Reader que é bem mais leve e rápido, e que em pouco ou nada fica atrás do da Adobe (pelo menos na prespectiva de quem o usa apenas pra ler uns ficheiros em PDF). Tudo isto para dizer que, como muitos devem saber, o Foxit Reader não se intergra no o Firefox da mesma forma que se integra no IE, onde funciona às mil maravilhas.
Encontrei estes 2 aspecto (de compatibilidade) em apenas 2/3 dias de uso de Firefox, por isso presumo que existirão mais ainda. E esta questão juntamente com o problema inicial que me levou a escrever aqui e que nunca se resolveu, fazem com que para mim o Firefox esteja um passo atrás comparativamente ao IE.
Por tudo isto e pelas melhorias que o IE está a sofrer, fiquei mais fã do IE e provavelmente nunca mais voltarei a experimentar Firefox.


Atentamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Ajuda para Firefox 3.0.4 - NastyTribe - 16-11-2008, 03:43
RE: Ajuda para Firefox 3.0.4 - Sheik - 17-11-2008, 01:11
RE: Ajuda para Firefox 3.0.4 - NastyTribe - 23-11-2008 00:53

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)