Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partilha dá condenação (outra vez)
24-04-2012, 10:59
Mensagem: #7
RE: Partilha dá condenação (outra vez)
@RaCcOn,
não defendo a pirataria, atenção.

Defendo preços justos, e já agora, na loucura, que a distribuição dos lucros desta industria, assentasse no pilar que devia ... os autores e artistas. E não na "máquina", como é actualmente.

Hoje,
já existem demasiados artistas a admitir que, ficaram conhecidos por álbuns pirateados, por vídeos virais, e "afins".
Existem inclusivamente artistas, que fazem declarações do tipo "querem ajudar os artistas? Vão aos concertos, que é onde ganhamos dinheiro."

E podemos até falar dos esquemas de impostos mafiosos, literalmente mafiosos, que o PS queria implementar. Até um telemóvel "comia" com a bomboca, só por existir ... há, mas os artistas estavam isentos Smile

Estas lutas, não são mais que o desespero de uma indústria que não se adaptou à realidade em que está inserida, mas que está habituada à "rendinha", ao belo do "subsídio".
Já foram contra as K7, já inventaram CD's que só se liam em leitores audio, já foram contra tudo o que puderam ser contra.

Está mais que na hora de abrirem os olhos, evoluírem, mas evoluírem no produto, na qualidade, não na perseguição.

Vou-te dar um exemplo, tenho TODOS os cd's originais de Blasted, vejam como são os CD's e as capas e vão perceber o motivo, bolas, os gajo até uma experiência de realidade aumentada proporcionam com o CD.

No entanto, custa-me imenso comprar um Cd que seja, dos banais, onde tem um quadrado de plástico, e uma rodela que se mete nos leitores ... que nem as TAGS tem para o leitor ter o nome da música, é mau demais.

Ultimamente, por causa de operações STOP onde por vezes já se tem que mostrar o que está no rádio, até ando com os originais no carro, em vez das cópias que antigamente usava.
Qualquer dia tenho que comprar CD's novos por causa do desgaste, pago segunda vez direitos de autor e fica toda a gente contente ... menos eu, que pago a dobrar.

A industria podia evoluir? Podia, mas não era a mesma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Partilha dá condenação (outra vez) - JPedrosa - 24-04-2012 10:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)