Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
22-05-2012, 14:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 16:10 por uploader master.)
Mensagem: #18
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  Se tiveres possibilidade has-de experimentar usar outro teclado (nao microsoft) para ver se é dai a origem.

Ok, vou experimentar.

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  O MSI Live Update é o software da tua motherboard que actualiza BIOS/drivers/utilitários.
Essa ferramenta é ideal para instalar/actualizar todos os componentes do teu pc..recomendo.

Mas se é o software da minha motherboard, não é um programa desses que se pode descarragar, pois não? Podias-me explicar melhor?

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  A instalacao dos drivers para chipset, audio, etc é feita por ti manualmente ou atraves do windows update?
Os drivers que existem no windows update sao disponibilizados por companhias de terceiros e por vezes nao sao os mais actuais ou mesmo os correctos.
Já me aconteceu ter de instalar drivers directamente pelo site porque o que foi disponibilizado pelo windows update estava com problemas.

Eu instalo manualmente os do Chipset, o do Realtek High Definition Audio Driver, e os da Nvidia GeForce. Os outros são instalados pelo DriverMax. Antigamente os drivers da Nvidia GeForce apareciam no Windows Update, mas deixaram de aparecer, tal como o Intellipoint. Penso que actualmente não aparecem nenhuns drivers nele.

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  Quando vais ao gestor de dispositivos (device manager) tens algum componente com um minusculo triangulo amarelo ou algum componente com um ponto de interrogacao amarelo?

Não, incluindo dispositivos ocultos.

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  Quando é feito um upgrade a BIOS é recomendavel efectuar um reset para que ela volte a carregar as definicoes com a nova actualizacao. É possivel um downgrade para uma versao anterior sim.

Não sabia. Como é que se faz um downgrade através do menu da BIOS?

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  O windows 64bits vem com IE 32 e 64 bits porque alguns plugins (active x) servicos de terceiros, podem nao correr em 64 bits e neste caso, a alternativa é IE 32bits. O windows 32bits nao vem com IE 64bits porque este nao corre nesta arquitectura.

Ok, exactamente o que eu pensava! Depois destes anos todos estes problemas com as versões x64 continuam! Como é possível? Já era tempo de os corrigirem! E porque é que não actualizam os plugins de modo a ser compatíveis com o IE x64? O IE que aparece no menu Iniciar é o IE x86...

(22-05-2012 13:06)brunoantunes Escreveu:  Quanto ao disco local nao estou a perceber o que queres dizer mas vamos deixar esse ponto para mais tarde.
Volta a efectuar um reset a BIOS, visto que fizeste um upgrade, de seguida desinstala os drivers/software e tudo o que esteja ligado a nvidia e volta a instalar para ver o que acontece. Faz tambem um upgrade ao chipset atraves do site do fabricante.

Vou experimentar fazer um reset à BIOS e reinstalar de raiz de novo a Nvidia GeForce. De qualquer das maneiras já tenho instalada a última versão desse Chipset, versão essa que é mais recente do que a que aparece no site (como é possível?)! Já agora, instalo a Nvidia Geforce de raiz ou selecciono a opção em que ela actualiza? A opção de instalação de raiz remove as versões instaladas e repõe as definições predefinidas. É essa a opção que eu escolho sempre e mesmo assim não tem resolvido o problema.

Esqueci-me de te dizer que o componente "Actualizações da NVIDIA" não dá para ser seleccionado, não dando, por isso, para ser instalado. Nem mesmo quando eu conseguia instalar todos os componentes sem problemas na outra BIOS antes de ter o mesmo problema que esta. Daí serem instalados todos menos esse, e actualmente foram instalados todos menos esse e o componente "NVIDIA Update Components" (deu "Falhou"), ou seja, resta apenas instalar o "NVIDIA Update Components". Outra coisa: na última vez que eu reinstalei o programa de raiz o PC reiniciou enquanto a instalação do programa decorria e retemou a instalação do mesmo após eu ter iniciado a sessão do meu utilizador. Para além disso mudou-me a resolução de ecrã para uma bem menor do que a actual, e eu tentei reinstalar de novo o programa só que disse que eu precisava de reiniciar o PC, que foi o que eu fiz, e quando iniciei a sessão de utilizador a resolução de ecrã voltou à normal! Isto de a resolução de ecrã mudar já me aconteceu várias vezes quando conseguia instalar todos os componentes, mas será normal?

(22-05-2012 14:50)MegaDevoMan Escreveu:  E que tal usares o KILLDISK antes de formatares o teu HDD para depois instalares o W7? Embora use a ferramenta para Windows para formatações de baixo nível a outros discos rígidos se calhar a versão DOS daria jeito? É apenas uma ideia... Mr Green

Eu nunca formato a partição, antes apago-a (utilizando o instalador do Windows 7). Qual versão DOS? Qual a diferença entre esse programa e o que o instalador do Windows 7 faz? Mesmo se for mais eficaz (isto é, que apague os dados de maneira irreversível, sendo impossível serem recuperados posteriormente, mesmo usando software para tal), duvido que resolva o problema, visto que eu já reinstalei tantas vezes o Windows 7 e não resolveu o problema... Só se a formatação da partição onde o Windows 7 se encontra instalado (pelo setup do Windows 7) for mais eficaz do que apagar a própria, mas que demora muito mais tempo, demora! Pelos vistos, o problema estava na BIOS e não no Windows 7, e mesmo assim não foi resolvido na totalidade, antes foram feitos progressos...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox - uploader master - 22-05-2012 14:53

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)