Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
22-05-2012, 17:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 17:11 por brunoantunes.)
Mensagem: #23
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
upgrade/downgrade BIOS - tambem conhecido como flash ah BIOS - aqui

Como o @mega falou o software é especifico para a tua board. O MSI Live update é comparavel ao driver max mas especifico para placas MSI. A intel tambem tem um software proprio. A asrock tambem tem. Julgo que todas os fabricantes tem um software para este efeito.

Fazes algum backup/restore com o driver max ou usas para detectar e fazer download dos drivers que precisas?

A versao do chipset que tens instalado pode ser uma versao personalizada ou ainda beta e sendo assim tambem pode ser dai que venham as falhas.

Normalmente, quando uma opcao nao dá para instalar, quer dizer que já se encontra instalada ou trata-se de incompatibilidade. Visto que nao é a primeira, eu estou a assumir que pode ser do driver do chipset (nao está a identificar correctamente a placa).

Citar:A Atualização NVIDIA mantém seu computador atualizado com os drivers NVIDIA mais recentes por meio de notificação quando um novo driver estiver disponível e direciona você ao driver no site[...]

Fonte: nvidia

Obs: O chipset deve ser o primeiro driver a ser instalado para permitir correcta comunicacao entre todos os dispositivos.

Quanto a questao da resolucao é normal sim, acontece com todos SO MS. O proprio sistema está a testar a placa para garantir boa qualidade, quando usa drivers genericos usa a resolucao 800x600, quando usa drivers proprietarios (caso da nvidia) está predefinido para usar 1024x768 (se nao estou em erro).

A razao do 32bits vs 64bits mencionei anteriormente, dinheiro. O dinheiro ainda está na arquitectura 32bits. Nos proximos 2 anos deveremos ver um crescimento de software com compatibilidade com 64bits.

Edit: E da-te por feliz que o IE tenha versao 64bits..a maior parte dos browsers nem isso tem..

edit 2: sempre que possivel usa o live update para actualizar todos os componentes da board (mesmo que os que tenhas instalados sejam mais recentes).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox - brunoantunes - 22-05-2012 17:08

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)